Alex Smith acredita que Washington não queria ele no time em 2020
Depois de se recuperar de lesão na perna, Smith acredita que sua volta atrapalhou os planos do time
Apesar de ter recebido o título de “Comeback Player of the Year” em 2020, o quarterback do Washington Football Team Alex Smith acredita que o time não queria ele de volta.
Em entrevista para a GQ Magazine, Smith disse que sua volta atrapalhou os planos de Washington e que não acreditavam mais nele.
“Tinha um grupo muito pequeno de pessoas que acreditava que eu ia conseguir”, disse Smith. “Quando eu decidi voltar, eu com certeza atrapalhei os planos do time. Eles não acreditavam, não me queriam lá, não queriam que eu fizesse parte, não me queria no time, no elenco, não queriam me dar uma chance”.
Em 2018, Smith quebrou a perna em um confronto contra o Houston Texans e lutou contra uma infecção pós-cirúrgica. A lesão impediu que ele jogasse toda a temporada de 2019.
“Eles tentaram declarar que eu era fisicamente incapaz de jogar por duas semanas, e depois tentaram me intimidar”, disse Smith. “Senti que não estava na minha hora de parar. Queria saber se eu conseguia ser um quarterback e jogar futebol americano, e eu achava que não tinha tido a oportunidade de descobrir”.
Smith voltou a jogar na semana 5 de 2020, substituindo Kyle Allen, que fraturou o tornozelo durante a partida. O quarterback entrou em campo apenas oito vezes na temporada, porque uma lesão na panturrilha encurtou a sua participação. Ele acumulou 1.582 jardas passadas, 6 touchdowns, 8 interceptações e acertou 66,7% dos passes.
“Eu fico feliz que tenhamos resolvido as coisas, mas não fui recebido de braços abertos depois de dois anos”, reclamou o veterano.
(Foto: Elijah Walter Griffin Sr./Washington Football Team)