Advogado diz que FBI investiga alegações contra Deshaun Watson e possível extorsão
Representante de quarterback dos Texans afirma também que NFL não tomará posição até conclusão do caso
As alegações de agressão sexual e comportamento impróprio contra o quarterback Deshaun Watson, do Houston Texans, estão sendo investigadas pelo FBI, disse o advogado de Watson, Rusty Hardin, nesta quarta (18).
Hardin também disse que Watson conversou com o FBI sobre alegações de extorsão relacionadas a um dos 23 processos movidos contra o quarterback, dos quais 22 ainda estão ativos.
“Em abril, o FBI veio até nós e disse que estavam investigando se um dos clientes do Sr. [Tony] Buzbee (advogado da acusação) havia cometido extorsão na forma como exigiam dinheiro de Deshaun ou o que fariam se ele não pagasse”, disse Hardin em entrevista coletiva.
Na sexta-feira, Buzbee, que representa as mulheres que estão processando Watson, afirmou que o FBI se reuniu com ele para discutir sobre Watson.
Em sua entrevista coletiva, Hardin leu o que disse serem mensagens de texto para Watson da mulher que ele está acusando de extorsão. Hardin disse que as mensagens de texto não mencionam um suposto ataque em 28 de dezembro de 2020, durante uma sessão de massagem e que a mulher disse que “se desculpava por suas ações”.
Hardin disse que Watson não falou com a NFL, como parte de sua investigação sobre os processos.
“A NFL regularmente tenta não entrar em contato com o réu e seus advogados e buscar evidências deles até que a investigação criminal termine”, disse Hardin. “Historicamente, eles querem ter certeza de que não interferem na investigação criminal. Não tive contato com a NFL, exceto para ligar inicialmente e dizer que, quando for o momento apropriado, iremos cooperar totalmente.”
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)