NFL

20/06/2014 - 09h00

Adrian Peterson deixa seu futuro em aberto no Minnesota Vikings

Único RB da NFL a receber salário acima de US$ 10 milhões, Peterson pode estar de saída dos Vikings na próxima temporada

Na última temporada, Peterson correu para 10 TDs e 1,2 mil jardas

Na última temporada, Peterson correu para 10 TDs e 1,2 mil jardas

Principal jogador do Minnesota Vikings nas últimas temporadas, o RB Adrian Peterson disse, na última quinta-feira (19/06) ao jornal USA Today, que não tem certeza de seu futuro na equipe para os próximos anos.

Para explicar a afirmação, o jogador utilizou como exemplo as saídas de Percy Harvin (atualmente no Seattle Seahwaks) e Jared Allen (atualmente no Chicago Bears) da franquia. “Quem diria que atletas do nível deles deixariam os Vikings? Isso mostra como são os negócios, o time tem de fazer o que é melhor para ele”, disse Peterson.

Apesar de ter contrato até 2017, a polêmica foi levantada pelo fato do running back estar prestes a completar 30 anos e ser o único jogador da posição na NFL a receber um salário acima de US$ 10 milhões nesta temporada. No próximo ano, os Vikings têm a possibilidade de liberar o jogador e não pagar nenhuma multa.

Premiado como MVP da temporada 2012, Andrian Peterson está há sete temporadas em Minnesota, onde anotou 86 touchdowns e correu mais de 10 mil jardas.

Oddsshark