Adrian Peterson admite que ainda bate em seu filho apesar de suspensão em 2014
Running back dos Redskins diz que palmadas são uma necessidade na educação das crianças
Adrian Peterson, running back do Washington Redskins e um dos principais da história da NFL na posição, afirmou que ainda usa uma cinta para disciplinar seu filho. Curiosamente, o jogador de 33 anos foi suspenso por uma temporada da NFL em 2014 por ter batido no seu filho, que na época tinha apenas quatro anos. Depois de quase ser preso, AP parece que não mudou sua forma de educar.
“Tive que disciplinar meu filho e bati nele outro dia com uma cinta”, disse o jogador em uma entrevista ao Bleacher Report nesta quarta-feira (21). Além das cintadas, Peterson diz que pune seus filhos de outras formas, como ficar agachados em frente à parede ou tirando os aparelhos eletrônicos das crianças, mas insiste que umas palmadas são uma necessidade, particularmente, em casos de reincidências.
“Há maneiras diferentes de disciplinar meus filhos. Eu não deixei isso me mudar”, disse Peterson.
Em 2014, AP foi acusado de ter agredido seu filho usando um galho de árvore, causando cortes e escoriações por todo o corpo da criança, incluindo as partes baixas.
Por ter admitido o ato, teve sua pena reduzida. Foram dois anos em condicional, uma multa de US$ 4 mil, além de prestar 80 horas de serviço comunitário. Já a NFL foi mais dura no caso, deixando o jogador fora dos gramados e sem receber salários. Na época, AP era jogador do Minnesota Vikings.
Na ocasião, o comissário da NFL Roger Goodell criticou Peterson por não ter demonstrado remorso pelo incidente. Em carta, Goodell afirmou que a NFL estava pronta a ajudar o jogador, mas “nenhum programa pode ser bem-sucedido sem o envolvimento genuíno e contínuo do atleta”, disse Goodell na época.
A NFL ainda não sinalizou qualquer tipo de atitude após a declaração mais recente do jogador, mas o agente de Peterson, Ron Slavin, emitiu um comunicado afirmando que “não há nada mais importante para Adrian Peterson do que ser um bom pai para seus filhos” e que o jogador “aprendeu diversas lições valiosas” em 2014.
A statement from agent Ron Slavin regarding Adrian Peterson: pic.twitter.com/TK26Xqkhbm
— Ian Rapoport (@RapSheet) November 22, 2018
Foto: Divulgação/Arizona Cardinals