25/05/2019 - 11h53

Adam “Pacman” Jones anuncia aposentadoria após 12 anos de carreira

Após passagens por quatro franquias, cornerback que marcou a última década anuncia sua aposentadoria

HOUSTON, TX - DECEMBER 24: Adam Jones #24 of the Cincinnati Bengals walks on the field before the game against the Houston Texans at NRG Stadium on December 24, 2016 in Houston, Texas.Nesta sexta-feira (24), a NFL viu o fim da carreira de um dos jogadores mais populares da última década: Adam “Pacman” Jones. O anúncio oficial foi realizado através uma página em rede social do jogador. O cornerback se destacou bastante como retornador também, sendo peça importante em todas as franquias pelas quais jogou.

Após ser draftado na primeira rodada em 2005 pelo Tennessee Titans, Jones já chegou impactando a liga. Ainda, jogou por Dallas Cowboys, Cincinnati Bengals e Denver Broncos. Apesar do grande talento em campo, o jogador também chamava atenção fora dele, se envolvendo em brigas, o que lhe causou a suspensão por toda a temporada 2009.

Ao final, Jones disputou 146 jogos, totalizando 522 tackles, 17 interceptações e 97 passes defendidos. Como retornador, acumulou 1.944 jardas e 5 touchdowns em 192 punts retornados. Abaixo, transcrevemos alguns trechos de seu anúncio de aposentadoria.

“Como eu começo meu próximo capítulo? Bem, eu começo virando a página e finalizando um dos capítulos mais emocionantes da minha vida. Um capítulo que começou como um sonho de uma criança de Boat Rock. Um sonho que se tornou realidade pela bênção de Deus, trabalho duro, dedicação para não desistir e um bom número de guerreiros que rezavam por mim. Como posso não estar orgulhoso? Foram 13 anos na NFL, às vezes nem eu mesmo acredito, mas é real. Eu sempre serei grato pela oportunidade de fazer o que o mais amo por tanto tempo”.

(Foto: Tim Warner/Getty Images)

Oddsshark