22/05/2020 - 01h27

Aaron Donald diz que jogar sem torcedores tiraria diversão do jogo

Com a possibilidade da temporada da NFL deste ano ser sem torcida, defensor dá a sua opinião sobre isso

Os esportes sem torcida viraram a realidade com a pandemia do coronavírus, e, mesmo que seja necessário, essa não parece ser uma ideia muito aceita pelos jogadores. O defensive tackle Aaron Donald, do Los Angeles Rams, disse que jogar sem torcedores “tiraria a diversão do jogo.”

“É preciso ter torcedores para jogar um jogo. Eu não vejo como podemos jogar um jogo sem torcedores, e sinto que isso tiraria toda a empolgação e a diversão da partida. Os torcedores são aqueles que te empolgam. Os torcedores são aqueles que fazem o jogo ficar empolgante. Os torcedores te dão energia extra quando você está cansado e fatigado, quando você faz uma grande jogada e 80 mil pessoas gritam para você. Isso te empolga.” Disse Donald.

Felizmente, para Donald, a NFL está planejando começar a temporada 2020 com torcedores nos estádios, mesmo que eles precisem respeitar o distanciamento social e só abrir uma parte da arena. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade real dos torcedores não entrarem, principalmente se a segurança dos Estados Unidos ainda estiver comprometida por conta da pandemia.

A Califórnia foi um dos estados mais afetados pela doença nos Estados Unidos, e um dos primeiros também. Por isso, o governador do estado disse que pode começar a permitir eventos esportivos a partir de junho, mas sem torcedores e com novas regras.

Com os Rams e o Los Angeles Chargers estando prontos para mudar para o novo estádio, onde vai caber cerca de 100 mil pessoas quando sua construção acabar, jogar sem torcida pode trazer um grande prejuízo. As obras do estádio estão paralisada pois cinco trabalhadores testaram positivo para COVID-19.

Com vários problemas no elenco, os Rams estão totalmente de cara nova. Além do estádio novo, a equipe vai inaugurar um novo escudo e um novo uniforme.

(Foto: Twitter Los Angeles Rams)

Oddsshark