49ers reestruturam contrato de Kaepernick
Com novo acordo, quarterback tem a opção de deixar San Francisco ao final da temporada
Considerado um empecilho durante a última offseason, o contrato milionário do quarterback Colin Kaepernick não deve ser mais um problema para o San Francisco 49ers. Jogador e franquia assinaram a reestruturação do acordo na última quarta-feira, o que dá mais mobilidade para ambas as partes.
Segundo Ian Rapoport, da NFL Network, o contrato atual, de quatro anos, vira um contrato de dois, sendo este o primeiro ano e 2017 o segundo. A extensão tem cláusula de “player option” que dá a Kaepernick a possibilidade de continuar no Levi’s Stadium na próxima temporada caso queira, do contrário se tornando assim um free agente irrestrito. O acordo impossibilita que os 49ers utilizem a franchise tag nele.
Dessa forma, os quatro anos restantes do vínculo foram invalidados, assim como as garantias em caso de lesão. Além disso, caso permaneça em 2017, seu bônus de assinatura se torna o salário base, que estava programado em US$ 16,5 milhões, além de mais um bônus não revelado caso jogue em 50% das partidas na temporada.
Kaepernick deve fazer sua estreia como titular de San Francisco na temporada contra o Buffalo Bills neste domingo após ganhar a posição de Blaine Gabbert.
Crédito da Foto: Divulgação/San Francisco 49ers.