USC vende direitos de nome de seu estádio para empresa aérea americana
Segundo jornalistas, universidade californiana acertou um contrato de 15 anos e US$ 70 milhões
A USC vendeu os direitos de nome do Los Angeles Memorial Coliseum, estádio de futebol americano da universidade californiana, para a United Airlines. A informação foi divulgada pelos jornalistas Michael Smith e John Ourand, do Sports Business Daily.
Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, o acordo feito pela universidade e pela empresa aérea seria de algo em torno de US$ 70 milhões por 15 anos.
Atualmente o maior contrato de direitos de nome de um estádio do College Football é entre a também empresa aérea Alaska Airlines e a Universidade de Washington, acordo que foi assinado em 2015 e tem duração de 10 anos, com o valor de US$ 41 milhões.
Ainda não se sabe como a United Airlines utilizará seu nome no estádio, mas uma das opções comentadas vem também do acordo Washington-Alaska Airlines, no qual a universidade manteve o nome do estádio (Husky Stadium) renomeando apenas o campo para Alaska Airlines Field. A expectativa é que os Trojans façam algo semelhante.
O Coliseum é utilizado também, atualmente, para jogos do Los Angeles Rams na NFL.
Foto: Facebook/Los Angeles Memorial Coliseum