Texas A&M e Seattle Seahawks chegam a acordo para usar a marca “12th Man”
A marca que foi registrada pelos Aggies em 1990, também é utilizada pelo Seahawks desde 2006
A Texas A&M e o Seattle Seahawks entraram em acordo para a utilização da marca “12th Man” que pertence a universidade texana desde 1990, por mais cinco anos. Tanto os Aggies quanto os Seahawks, usam o “12th Man” como lema de suas torcidas.
Porém, o Seattle que paga para Texas A&M para usar o lema desde 2006, não está muito contente com o novo acordo, pois limitará a utilização do lema, que não poderá ser usado em redes sociais e no chamado “Ring of Honor” da equipe da NFL. A equipe do noroeste americano irá pagar US$140 mil neste novo contrato.
Além disso, o Seahawks pagará US$18 mil em royalties aos Aggies por cada ano de utilização e mais US$10 mil por ano para ajudar a manter a marca. Já a equipe universitária se mostrou muito satisfeita com o acordo atráves de seu chanceler John Sharp em um comunicado.
Foto: Reprodução/Twitter