[PRÉVIA] Boca Raton Bowl – #24 Temple Owls vs. Toledo Rockets
Partida reúne potências de conferências menores que decepcionaram ao longo da temporada
Por Pedro Ivo Fonseca
Data: 22 de dezembro
Horário: 22 horas
Local: FAU Stadium, Boca Raton, Florida
Duelo entre duas surpresas nesta temporada. Ambos figuraram no Top 25 durante algum tempo, mas somente Temple conseguiu se manter até o fim. A derrota de Toledo para Western Michigan foi vexatória e a equipe quer dar a volta por cima contra uma das melhores defesas da FBS.
Em Temple, o jogo aéreo não é tão interessante com o quarterback PJ Walker: sendo apenas mediano nessa questão, são apenas 57% dos passes completos para 19 touchdowns e 7 interceptações. Robby Anderson é de longe a melhor opção, com 873 jardas recebidas e 7 TDs. No jogo terrestre, a coisa muda de figura, já que Jahad Thomas é um jogador interessante, com média de 4,69 jardas por carregada, 1257 jardas terrestres e 17 TDs.
A defesa dos Owls é muito boa: uma linha defensiva forte, uma linha de linebackers bem consistente e uma secundária igualmente distribuída. No jogo terrestre, eles cedem uma média de 3,75 jardas por carregada. No jogo aéreo, são 203 jardas cedidas por jogo, além de 56% dos passes completos para 11 TDs. Nos números complementares, são 32 sacks, 101 tackles para perda de jardas, 16 interceptações e 11 fumbles forçados.
Do lado de Toledo, a derrota para Western Michigan na última semana da temporada doeu bastante, já que o time tinha a oportunidade de finalizar o ano dentro do Top 25, conquistar o título da MAC e estar em um Bowl mais interessante. A realidade é que Philip Ely não vem jogando bem recentenete, apesar dos bons números. Ele tem 54,9% dos passes completos para 21 touchdowns e 10 interceptações. Para ajudá-lo, o melhor recebedor é Cody Thompson, que tem 706 jardas e 4 TDs. No jogo terrestre, destaque para Kareem Hunt e Terry Swanson que, juntos, passaram das 800 jardas cada e somam 17 touchdowns.
A defesa também é uma unidade interessante, que cede uma média 3,34 jardas por carregada. Porém, tem problemas contra o passe, com 263 jardas cedidas por jogo, em média. Nos números complementares são 25 sacks, 77 tackles para perda de jardas, 11 interceptações e 18 fumbles forçados.