Nike, Adidas e Under Armour recusam patrocinar Lonzo Ball
LaVar Ball exige que gigantes licenciem sua marca para que Lonzo assine contrato de patrocínio
A temporada do basquete da NCAA chegou ao fim e o Draft da NBA será apenas no dia 22 de junho. Nem por isso as notícias referentes aos futuros atletas do melhor basquete do mundo se esfriam. E um dos grandes responsáveis por isso tem nome: LaVar Ball, é claro.
As grandes empresas de material esportivo como Nike, Adidas e Under Armour se recusaram a assinar acordo de patrocínio com Lonzo Ball, projetado para ser uma das principais escolhas do próximo Draft, de acordo com Darren Rovell, da ESPN.
A negativa não tem nenhuma relação com a falta de interesse em Lonzo, muito pelo contrário. Mais uma vez o falastrão LaVar Ball entrou em cena e segundo a reportagem, estaria conduzindo uma espécie de leilão para fechar o contrato de seu filho. Além da pedida financeira, o pai de Lonzo teria feito algumas exigências para efetivar o negócio.
LaVar insistiu que qualquer empresa que assine com Lonzo também teria que licenciar sua marca de roupas, a Big Baller Brand. O pai da futura estrela da NBA chegou a mostrar o primeiro modelo de tênis a ser usado por Lonzo, desenvolvido pela Big Baller, no entanto, nenhuma das empresas contatadas mordeu a isca.
Como esperado, LaVar não recuou na proposta.
“Já deixei bem claro, não estamos procurando um contrato de patrocínio. Quero uma proposta de parceria empresarial. Eles não estão prontos para isso pois não estão acostumados com este modelo de negócio. Só gostaria de lembrá-los que a indústria dos táxis também não estava pronta para a Uber”, Ball comparou à ESPN.
“Apenas pense como Tiger Woods, Kobe Bryant, Serena Williams, Michael Jordan e LeBron James seriam mais ricos se montassem sua própria marca. Nenhum deles teve sua própria marca antes de se transformarem em atletas profissionais. Minha família pensa diferente. Tenho 3 filhos, o que torna isso muito mais rentável”, completou LaVar Ball.
Ball parece convicto de seu plano e não se limitará às marcas americanas. O próximo passo é tentar convencer as chinesas Peak, Li-Ning e Anta.
Foto: Twitter / LaVar Ball