Netflix anuncia série original sobre futebol americano universitário
"Last chance U" conta como East Mississippi vem ajundando jovens a retomar suas carreiras e transformar suas vidas
A Netflix produziu a série “Last chance U”, sobre o programa de futebol americano da East Mississippi Community College, uma pequena universidade comunitária do leste do Mississippi. A série foi dirigida por Greg Whitteley, responsável por entre outros filmes como “Resolved”.
A série contará como funciona o programa da EMCC e como ele ajuda os atletas a se recuperarem desde o âmbito profissional, passando pelo acadêmico e também pessoal. Entre os mais famosos ex-alunos estão LeGarrette Blount (New England Patriots) e Quinton Dial (San Francisco 49ers), além de Chad Kelly, atual quarterback da Universidade de Mississippi, cotado para sair no próximo draft da NFL.
O programa da universidade conseguiu três títulos nacionais da NJCAA (National Junior College Athletic Association), liga que reúne as universidades comunitárias dos EUA. Estas faculdades são para alunos cursarem as matérias básicas do ensino superior americano, o que as limitam a dois anos de curso. É uma forma dos atletas que não obtiveram nota suficiente para estar em faculdades na principal divisão da NCAA ou mesmo aqueles que já estiveram lá e saíram por algum motivo, praticarem o esporte no âmbito universitário.
A história da série da Netflix começa com os Lions na busca de seu quarto título nacional, mas além de mostrar toda força da equipe dentro de campo, os episódios fazem questão de destacar o poder da instituição na recuperação de jogadores vindos das principais divisões do futebol americano universitário, que foram dispensados por mau rendimento, péssimo comportamento e problemas com drogas.
A estréia de “Last chance U” será no dia 29 de julho na Netflix, na madrugada de quinta para sexta, às 0h01min. Será colocado no serviço de streaming os primeiros seis episódios.
Na foto ao lado, o treinador Stephens com a atriz Winona Ryder
O diretor Greg Whiteley comentou soubre a série dizendo que “considerando o recente sucesso da escola, e depois de conhecer algumas das pessoas de Scooba (local do campus da faculdade), sentimos que as chances de filmar uma daquelas histórias especiais eram altas. O que acabamos de documentar era algo que nenhum de nós poderia prever.”
Confira o trailer da série (em inglês):
Foto 1: Twitter / Greg Whiteley
Foto 2: Twitter / EMCC