Linebacker de UAB protesta em cerimônia de graduação contra o fim do time
Slaughter recusou cumprimentar Presidente da Universidade que pôs fim ao programa de futebol americano
A University of Alabama e Birmingham, mais conhecida na NCAA como UAB, vive um drama desde o final do ano passado, quando o assunto é futebol americano. Mesmo após atingir apenas pela segunda vez durante sua história a elegibilidade para um Bowl, a temporada de 2014-2015 marcou a última vez que o time entrou em campo, já que o Presidente da Universidade, Ray L. Watts, decidiu pôr fim ao programa devido aos “altos custos de se manter uma equipe competitiva”.
Pois a crise atingiu um de seus momentos mais constrangedores durante uma cerimônia de graduação neste sábado. O linebacker Derek Slaughter subiu ao palco munido de seu capacete em forma de protesto. Caminhou agitando-o em direção a Watts. Quando chegou próximo ao Presidente, quebrou o protocolo vigente, recusando-se cumprimentar Watts numa atitude que gerou aplausos efusivos da platéia.
Na última temporada, UAB conseguiu um recorde de 6 vitórias e 6 derrotas. O ponto alto para o time foi a vitória sobre os rivais de Southern Miss por 45-24, fora de casa.
Assista ao momento em que Derek Slaughter se recusou a apertar as mãos com Ray L. Watts:
https://www.youtube.com/watch?v=ssUsiCkbUHU