26/12/2018 - 18h46

Justin Herbert retornará para mais uma temporada em Oregon

Quarterback cumprirá último ano de elegibilidade com os Ducks e não se declara para o draft de 2019

Quarterback de Oregon Justin HerbertMá notícia para as franquias da NFL que buscam um quarterback no draft de 2019, mas uma excelente novidade para os fãs de Oregon no college football. O time publicou uma postagem no Twitter na tarde desta quarta-feira (26) confirmando que Justin Herbert retornará para cumprir o último ano de elegibilidade em 2019.

Frequentemente pontado como o principal jogador da posição disponível no processo de seleção de 2019, Herbert começou a temporada como um nome certo para o próximo draft. No entanto, próximo ao final da temporada do college football, rumores apontavam a possibilidade crescente de o quarterback retornar para o senior year em Oregon, o que foi confirmado.

No comunicado divulgado pelos Ducks, Justin Herbert agradeceu à universidade pelas oportunidades oferecidas ao longo da carreira e reafirmou o comprometimento com a equipe, confirmando que seguirá com o time para cumprir o último ano de elegibilidade.

“A Universidade de Oregon tem sido um lugar especial para mim desde que consigo me lembrar. Palavras jamais serão capazes de expressar meus sentimentos de gratidão com as pessoas que construíram e mantiveram nosso programa. O que percebi recentemente, no entanto, é que nada pode me atrair mais do que as oportunidades que nós temos à frente. Enquanto nos preparamos para o bowl, gostaria de reforçar que não há distrações além deste jogo. Meu compromisso com meus companheiros de time, técnicos, torcedores dos Ducks e com a Universidade de Oregon nunca foi tão forte. Retornarei à Universidade de Oregon para meu senior year. Go Ducks!”


Em 28 jogos disputados ao longo de três temporadas, Justin Herbert tem aproveitamento de 62,7% nos passes, com 6.904 jardas, 62 touchdowns e 17 interceptações, além de 517 jardas e nove touchdowns em 169 corridas. Na atual temporada, o quarterback completou 59,6% dos passes e lançou para 2.985 jardas, com 28 touchdowns e oito interceptações, além de ter corrido 67 vezes para um total de 173 jardas e outros dois touchdowns. Os Ducks de Herbert entram em campo pela Bowl Season na segunda-feira (31) para o Redbox Bowl contra Michigan State.

(Foto: Reprodução Twitter/Oregon Football)

Oddsshark