Jogador de Iowa é confundido com ladrão enquanto jogava Pokémon GO
Faith Ekakitie jogava nova febre mundial em um parque de Iowa City na quarta-feira (20), quando foi abordado por policiais
O Defensive Lineman de Iowa , Faith Ekakitie, foi confundido pela polícia de Iowa City enquanto jogava “Pokémon Go”, jogo que é febre mundial em um parque da cidade.
O jogador foi abordado por cinco policiais, sendo que quatro apontaram armas ao jogador, tratando-o como suspeito de participar de um roubo a banco que fica próximo a este parque. “Temi por minha vida…Meus bolsos foram verificados, minha mochila foi aberta e procuraram com cuidado, e me pediram para levantar minha camisa enquanto revistavam minha cintura” escreveu Ekakitie em seu Facebook, que também afirmou que nenhum dos policiais se apresentou como oficiais.
O jogador afirmou também que não escutou as ordens para parar vinda dos policiais, pois estava com fones de ouvidos e foi abordado por trás pelos oficiais. A polícia através do Sgt. Jorey Bailey afirmou que apenas abordou o jogador, pois tinha características iguais a do ladrão descrito a polícia. O Sgt.Bailey também disse que todos os policiais que participaram da abordagem ao jogador estavam uniformizados.
Apesar de toda situação, Ekakitie agradeceu a atuação da polícia dizendo que os oficiais agiram como profissionais e também falou que as pessoas devem ser mais atentas ao que acontece ao seu redor.
Foto: Reprodução/Facebook