15/12/2019 - 12h26

Joe Burrow confirma favoritismo e vence o Heisman Trophy

Quarterback de LSU vence principal premiação individual do College Football na temporada

Desde 1959, LSU não sabia o que era ter um atleta premiado pelo Heisman Trophy. Só que em 2019, a espera acabou. Confirmando o favoritismo, Joe Burrow foi eleito neste sábado (14) o melhor jogador da temporada no College Football. Foi a 17ª vitória de um quarterback nas últimas 20 edições da premiação.

“Quero agradecer à minha linha ofensiva primeiro”, disse Burrow, entre lágrimas. “Esses caras são inacreditáveis, eu não poderia ter feito isso sem eles”, argumentou o atleta. O jogador terminou a temporada regular com 4.715 jardas aéreas, 48 touchdowns e apenas seis interceptações. Joe completou 77,9% dos passes que tentou no ano, um recorde.

“Vindo do sudeste de Ohio, é uma área muito empobrecida, e a taxa de pobreza é quase duas vezes a média nacional. Há tantas pessoas que não têm muito. E eu estou aqui em cima por todas aquelas crianças no Condado de Atenas que voltam para casa sem muita comida na mesa. Vocês podem estar aqui em cima também”, comentou o QB no discurso da vitória.

É bom lembrar que a caminhada de Burrow no College começou em 2016 em Ohio State. Após dois anos com os Buckeyes, o jogador se transferiu para LSU e sua carreira decolou. No primeiro ano com os Tigers, conquistou o Fiesta Bowl, quebrando a invencibilidade de UCF.

Agora, a missão é maior. Após uma temporada 13-0, lidera o time no College Football Playoff. Na agenda do quarterback, o Peach Bowl contra Oklahoma. O vencedor se qualifica para a final nacional contra o vencedor do Fiesta Bowl entre Ohio State e Clemson. Os jogos acontecerão no dia 28 de dezembro.

Burrow foi o vencedor e na segunda colocação apareceu Jalen Hurts, QB de Oklahoma. O terceiro lugar ficou com Justin Fields, outro quarterback, só que de Ohio State. Fechando a lista dos quatro, Chase Young, defensive end dos Buckeyes.

(Foto: Reprodução Twitter/Heisman Trophy)

Oddsshark