NFL

25/01/2020 - 23h21

Equipe do Norte brilha no terceiro quarto e derrota a Equipe do Sul no Senior Bowl

Após primeiro tempo disputado, equipe do norte deslancha sob comando de Anthony Gordon e vence o Senior Bowl

Neste sábado (25), em Mobile, Alabama, a temporada universitária teve o último jogo da carreira de muitos nomes que veremos em breve na NFL. Após um primeiro tempo muito disputado, a equipe do Norte deslanchou no início da segunda etapa e assegurou a vitória por 34 a 17. O time vencedor tinha o comando do head coach Matt Patricia, do Detroit Lions, enquanto a equipe do sul foi treinada por Zac Taylor, do Cincinnati Bengals.

A partida teve como grande destaque o quarterback Anthony Gordon (Washington State), que entrou após o intervalo e comandou bons drives, sendo decisivo para a vitória de sua equipe. Além dele, o running back Joshua Kelly (UCLA) também se destacou na equipe vencedora, com 15 corridas para 105 jardas. Na equipe derrotada, a melhor atuação foi do QB Justin Herbert (Oregon), com 9/12, 83 jardas e TD.

O Jogo

O duelo iniciou justamente com uma ótima campanha de Herbert, que está cotado para sair entre as primeiras 15 escolhas no próximo Draft. O quarterback encontrou Lamical Perine (RB, Florida) para receber o passe de 16 jardas e abrir o placar do jogo para a equipe do sul.

O empate veio em drive rápido, porque Shea Patterson (QB, Michigan) conseguiu uma ótima conexão com Darius Anderson (RB, TCU), percorrendo 75 jardas até a end zone adversária. Antes do intervalo, cada equipe ainda conseguiu anotar um field goal. O time sulista passou à frente com um chute de 25 jardas do meio brasileiro Rodrigo Blankenship (K, Georgia), enquanto o empate do norte veio através do acerto de 41 jardas Tyler Bass (K, Georgia Southern).

Após o halftime, o running back JaMychal Hasty (Baylor) explodiu numa corrida de 11 jardas para virar o jogo e começar o domínio da equipe do Norte. Antes de entrarem no último quarto, foi a vez de Gordon brilhar. O produto de Washington State acertou dois passes na end zone, o primeiro de apenas uma jarda para Chase Claypool (WR, Notre Dame) e, no drive seguinte, para Antonio Gandy-Golden (WR, Liberty), em passe de 5 jardas.

O último período não trouxe grandes emoções, justamente pelo amplo domínio nortista no quarto anterior. Com a vantagem de 31 a 10, a vitória estava praticamente assegurada. Mas a equipe do sul ainda apresentou mais um quarterback bem cotado para o Draft. Jalen Hurts (QB, Oklahoma) entrou no jogo e lançou para Jauan Jennings (WR, West Virginia) ganhar 18 jardas e diminuir a diferença. Bass ainda se mostrou afiado ao acertar um chute de 50 jardas e dar números finais à partida.

(Foto: Reprodução Twitter/Senior Bowl)

Oddsshark