Jogo terrestre de OSU dá show e equipe se mantém invicta na temporada
A briga pela posição 1 do ranking do college football continua forte entre #2 Ohio State e #1 Georgia. Neste sábado (18), os Buckeyes enfrentaram Minnesota (5–6) no Ohio Stadium, com atuação segura do quarterback Kyle McCord, que fez o suficiente para a equipe sair vitoriosa por 37 a 3.
McCord passou para 212 jardas, com 20 passes completados em 30 tentativas. Apesar dos números discretos, o passador cuidou bem da bola, não cometeu nenhum turnover e lançou dois touchdowns.
TreVeyon Henderson foi o real nome da partida. Além de mais dois TDs anotados, o running back de OSU foi a principal arma ofensiva em um ataque recheado de bons recebedores. Foram 145 jardas corridas em 15 carregadas e 26 jardas recebidas nas duas vezes em que foi o alvo.
Já no jogo aéreo, Emeka Egbuka merece o destaque. Mesmo sem receber touchdowns, Egbuka foi o líder em jardas recebidas da equipe na partida, com 83 jardas em 5 recepções.
Os pontuadores foram Marvin Harrison Jr., wide receiver estrela do próximo Draft da NFL, e Cade Stover, tight end veterano dos Buckeyes, ambos com um touchdown recebido.
Do lado de Minnesota, poucos atrativos. Athan Kaliakmanis, quarterback dos Gophers, completou apenas 11 passes de 19 tentados, terminando a partida com 89 jardas, uma interceptação e um fumble.
Destaque para a defesa de UM, que conseguiu limitar Ohio State a um touchdown e dois field goals na primeira metade do duelo.
(Foto: Reprodução Twitter/Ohio State Football)
O jogo
A partida começou equilibrada. Em um drive de pouco mais de quatro minutos, TreVeyon Henderson teve 39 jardas totais até a red zone para finalizar com uma corrida de nove jardas para a end zone.
Depois disso, punts atrás de punts. Foi assim até o início do segundo quarto, momento em que Ohio State voltaria a pontuar com um field goal de 47 jardas de Jayden Fielding, após uma grande recepção de Emeka Egbuka para avançar no campo
Ainda no segundo período, Kyle McCord e Egbuka voltaram a se conectar. No drive que resultaria em outro field goal para os Buckeyes, de seis passes tentados pelo QB, quatro tinham como alvo o camisa 2.
Com Marvin Harrison Jr. muito marcado pela defesa de Minnesota, as corridas de Henderson e a conexão McCord/Egbuka foram cruciais no primeiro tempo de OSU. Placar no intervalo: 13 a 0 Ohio State.
Já no segundo tempo, no primeiro snap após a devolução de bola de Minnesota, TreVeyon Henderson apareceria novamente para pontuar. Dessa vez o running back disparou para um touchdown de 75 jardas, saindo do backfield e achando espaços com ajuda de bons bloqueios de seus parceiros.
Após sofrer um touchdown relâmpago, Kaliakmanis recebeu a bola novamente, mas logo se desfez da mesma. Jack Sawyer, edge da equipe de Ohio, chegou por trás e sackou o quarterback, resultando em um fumble na red zone de Minnesota, recuperado por JT Tuimoloau, companheiro de posição.
Com essa ajuda da defesa, o ataque não poderia desperdiçar a oportunidade de aumentar a vantagem. Em uma rota rápida, McCord encontrou MHJ pronto para entrar na end zone. Esse foi o 30º touchdown de Harrison Jr. em Ohio State, empatando em terceiro lugar com Devin Smith na lista de mais recepções para TD na história da universidade.
Athan Kaliakmanis ainda voltaria a cometer erros, passando para uma interceptação antes mesmo da metade do terceiro quarto. Dessa vez o jogador foi punido apenas com um field goal.
Para o fim da partida, os Buckeyes voltaram a pontuar com um touchdown mais do que matador, colocando o placar em 37 a 0. Kyle McCord conduziu um drive de mais de nove minutos para finalizar sua participação na vitória. Ele achou o tight end Cade Stover livre na lateral esquerda da end zone, e depois desse passe foi para o banco descansar.
Os Golden Gophers de Minnesota pontuaram nos últimos minutos com um bom field goal de 54 jardas do kicker Dragan Kesich, mas claro que isso não seria o suficiente para ganhar a disputa. Final de jogo: 37 a 3 para OSU.
Ohio State ainda está invicta na temporada do College Football, com 11-0 de campanha até aqui. A próxima partida é contra a fortíssima rival #3 Michigan, outra equipe que ainda não sabe o que é perder neste ano.
Minnesota termina a semana 5-6 e enfrenta Wisconsin em duelo divisional para fechar a temporada.
Texto de Juan Araújo