Em meio as polêmicas, Baylor anuncia contratação de Jim Grobe
Jim Grobe chega a Baylor após comandar Wake Forest de 2001 a 2013
A Baylor University já achou o substituto momentâneo de Art Briles demitido na última semana por proteger jogadores em acusações de agressão sexual. O nome da vez é de Jim Grobe, técnico que comandou o programa de futebol americano de Wake Forest por 13 temporadas. A contratação chega como uma surpresa, após ser cogitado que o coordenador defensivo Phil Bennett assumiria o cargo interinamente.
O técnico já mostrou em sua primeira declaração que irá trabalhar em conjunto com a diretoria atlética e com a reitoria da universidade: “Como treinador, ganhar é importante. Ao mesmo tempo, quero assegurar a família Baylor que cada decisão que vai fazer neste programa de futebol vai ser feita com a Baylor University, seus alunos e os nossos estudantes-atletas em mente.” disse o técnico.
Em Wake Forest teve sua melhor temporada como técnico em 2006, quando levou a universidade para o Orange Bowl após fazer uma campanha de 11 vitórias e três derrotas sendo campeão da conferência ACC. Ao total, Grobe comandou Wake Forest por 159 jogos, com 77 vitórias e 82 derrotas, e teve em sua última temporada em Wake Forest uma campnha de quatro vitórias e oito derrotas.
Grobe terá um período muito complicado no trabalho de recrutamento, já que muitos jogadores que estariam certos com Baylor já declararam que não irão assinar com a universidade.
Foto: Reprodução/Instagram