Em jogo inacreditável, Tennessee vence Georgia no último lance
Com um lançamento sensacional, Dobbs é herói dos Volunteers; Michigan vence com interceptação milagrosa
Um final INSANO!!! Assim diria Rômulo Mendonça se estivesse narrado o inacreditável jogo entre Tennessee e Georgia na tarde deste sábado (01/10). A vitória, fora de casa, que manteve os Volunteers invictos só foi possível no último lance, com um Hail Mary impressionante, que encerrou o confronto em 34 a 31 para os visitantes.
O mais impressionante é que quando faltavam dez segundos para o final, os Vols venciam o jogo por 28 a 24. O problema foi que o quarterback Jacob Eason encontrou Riley Ridley num passe de 47 jardas espetacular, que virou o confronto para 31 a 28.
A torcida explodiu. Os Bulldogs comemoravam a vitória praticamente certa. Só que Tennessee ainda tinha um lance com Joshua Dobbs e o quarterback não decepcionou.
O retorno havia sido bom. O time estava próximo à metade do campo. A situação era clara: Dobbs teria que forçar uma bola já na endzone. E quase com o pé na linha que divide o gramado, o camisa 11 lançou. E a bola foi perfeita. O lançamento foi incrível e a recepção de Jauan Jennings foi tão precisa quanto. O estádio não acreditou. O técnico Butch Jones foi as lágrimas ainda no campo. 34 a 31, vitória de Tennessee.
“Foi um jogo louco, daqueles de sonhos”, disse Dobbs. “Eu só sei que tinha que buscá-la”, emendou Jennings. “Eu apenas peguei a bola e trouxe a vitória”, concluiu.
Dobbs encerrou o dia com 230 jardas aéreas, três touchdowns lançados e um corrido, além de uma interceptação. Jennings conseguiu três recepções apenas, mais em uma delas, a mais importante, foi um touchdown. Ele acumulou 71 jardas.
A vitória manteve os Vols sem derrotas. Na semana que vem, o time irá viajar e enfrentar Texas A&M. Já Georgia vai tentar impedir a terceira derrota seguida em casa, contra o rival de SEC, South Carolina.
O incrível lance que decidiu o confronto:
Com interceptação estilo OBJ, Michigan vence concorrente direto
Odell Beckham Jr anda fazendo escola no College Football. Só que desta vez o recebedor dos Giants inspirou Jourdan Lewis, cornerback de Michigan, que conseguiu uma interceptação com apenas uma das mãos, que valeu a vitória para os Wolverines de Jim Harbaugh, em um apertado 14 a 07 contra Wisconsin, em Ann Arbor.
“Eu vi Odell Beckham fazer isso”, disse Harbaugh. “A coisa mais impressionante sobre isso foi que ele pulou um pouco mais cedo”, encerrou.
Quem é Odell Beckham Jr mesmo???
Num jogo apertado, outro cornerback de Michigan também se destacou. Channing Stribling interceptou por duas vezes o quarterback dos Badgers, Alex Hornibrook. Aliás, o jovem QB teve uma tarde para se esquecer. Além das três interceptações, não foi além das 88 jardas aéreas, acertando apenas 09 em 25 passes.
A vitória foi alcançada graças a uma linda conexão do QB Wilton Speight, que encontrou o recebedor Amara Darboh, num passe de 46 jardas quando o relógio marcava 07:56 do último quarto. Pouco depois, Lewis conseguiu a grande interceptação que definiu o jogo.
Um outro lance que chamou bastante atenção foi quando Michigan alinhou no ataque numa fila indiana, literalmente. A imagem abaixo vai explicar melhor o que digo. Logo depois, a equipe rapidamente alinhou da forma correta. A chamada funcionou, já que o time conseguiu a primeira descida no snap.
O próximo desafio dos Wolverines é contra Rutgers, fora de casa, no próximo dia 08. Já Wisconsin tem uma semana de bye e no dia 15/10, encara Ohio State em seus domínios.
Melhores momentos do jogo:
Os outros resultados podem ser encontrados neste link.
Foto 1: Twitter / Tennessee Football
Foto 2: Twitter / SB Nation GIF