Destaque de Baylor, Rico Gathers é preso por roubar loja de departamentos
Ala-pivô de Baylor é suspeito de roubo no Texas e foi detido

O ala-pivô foi um dos destaques de Baylor na última temporada com média de 11,6 pontos e 11,6 rebotes por partida (Foto: Reuters)
Segundo informações da rede americana de notícias ABC, o ala-pivô do programa de basquete da Universidade de Baylor Rico Gathers foi preso na noite da última quarta-feira (10) mediante a acusação de ter roubado uma loja de departamentos da rede Walmart em Waco, Texas.
Quanto ao caso, a polícia informou que o roubo teria acontecido no dia 1º de junho e, no dia 3, a loja teria enviado as imagens dos equipamentos de vigilância ao departamento policial, calhando na identificação de Gathers como um dos ladrões.
Acusado de ter roubado US$ 200 em objetos da loja, como uma lata de lixo, dois travesseiros e uma sacola, o ala-pivô dos Bears, que teria colocado os objetos num carrinho e saído sem pagar, se entregou a polícia, acabando por ser indiciado por roubo. Preso, pagou uma fiança de US$ 1000 e foi liberado pelas autoridades.
O técnico da universidade, Scott Drew, chegou a ser questionado sobre o caso, mas não deu maiores detalhes: “Estamos ciente da situação envolvendo Rico e estamos no processo de reunir os fatos para determinar o que aconteceu. Seria inapropriado comentar mais neste momento”, afirmou Drew à imprensa norte-americana.
Caminhando para sua quarta temporada no basquete universitário, Rico Gathers está em Baylor desde 2012 e foi um dos destaques da equipe na última temporada, quando atuou durante uma média de 29,6 minutos, acumulando 11,6 pontos e 11,6 rebotes, e, junto aos seus companheiros, chegou até o March Madness, onde o time perdeu para Georgia State por apenas um ponto de diferença.