Cotado como titular em Miami, Gus Edwards se lesiona e desfalca universidade até o fim da temporada
Edwards seria peça importante dos Hurricanes nesta temporada, porém não deve entrar em campo no ano de 2015

Depois de perder Duke Johnson para NFL, Miami confiava em Gus Edwards como seu running back para a temporada 2015 (Foto: Steve Mitchell/USA Today Sports)
Às vésperas do início da temporada do futebol americano universitário, a universidade de Miami recebeu uma notícia nada empolgante. Favorito a conquistar a condição de running back titular, Gus Edwards não entrará mais em campo neste ano devido a uma lesão sofrida no dia 22 deste mês durante os treinamentos da equipe.
Apesar de Edwards ter se lesionado há mais de uma semana, havia uma expectativa de que o problema físico não fosse nada grave, conforme o próprio técnico do programa, Al Golden, destacou nos últimos dias, contudo, o processo de recuperação não se desencadeou como esperado e, por meio de uma nota no nome do próprio Golden, a ausência do running back para a temporada foi confirmada:
“Gus trabalhou muito duro nos últimos nove meses preparando-se para este momento. Ele estabeleceu um padrão de alto nível, mostrou-se um líder. Estamos desapontados por ele, mas estaremos juntos durante o processo de recuperação e aguardamos ansiosamente seu retorno”, escreveu Al em nome da universidade, que não confirmou a natureza da lesão.
Caminhando para sua terceira temporada no college football, o veloz e forte Gus Edwards acumulou uma média de 5,4 jardas e 11 touchdowns em apenas 127 corridas nos últimos dois anos, no entanto, era apontado como o favorito a ser titular na posição, visto que Duke Johnson, que bateu todos os recordes possíveis dentro da universidade de Miami, foi selecionado no último Draft da NFL e, agora, defende o Cleveland Browns.
Sem Gus, a responsabilidade das corridas dos Hurricanes recaem sobre dois nomes menos experientes. O sophmore Joseph Yarby foi responsável por 509 jardas e 1 touchdown em 86 carregadas na temporada passada, enquanto isso, o freshman Mark Walton chega a universidade avaliado pelos principais analistas norte-americanos como um recruta de nível quatro estrelas, sendo cotado como um dos dez melhores atletas da posição dentro de sua classe.
Um dos programas mais tradicionais do futebol americano universitário, Miami Hurricanes vem de uma temporada pouco empolgante em que teve um recorde 6-7 e ainda amargou uma derrota no Independence Bowl para South Carolina. Na temporada 2015, a equipe estreia neste sábado (5), em casa, contra Bethune-Cookman.