Com show de Trevor Lawrence, Clemson derrota fácil Georgia Tech
Tigers vencem por 73 a 7 com direito a cinco passes para touchdown do quarterback no primeiro tempo
Trevor Lawrence é indiscutivelmente a primeira escolha geral do Draft da NFL de 2021. Neste sábado (17), o quarterback mostrou mais uma vez o porquê, acumulando cinco passes para touchdown apenas no primeiro tempo e comandando o #1 Clemson Tigers para uma vitória fácil por 73 a 7 sobre Georgia Tech fora de casa.
Lawrence acumulou 404 jardas aéreas em 24 de 32 passes, cinco touchdowns e uma interceptação no tempo em que precisou ficar em campo. Essa interceptação, porém, foi a primeira do jogador dentro de um período de quase um ano (sua última tinha sido contra Louisville no dia 19/10/2019) e ficando a apenas 14 passes do recorde de mais passes tentados sem interceptação – pertencente atualmente a Russell Wilson. Ainda assim, o “sunshine” chegou ao seu primeiro jogo de mais de 400 jardas.
No segundo tempo, Hunter Helms (74 jardas e dois passes para touchdown) e Taisum Phommachanh (9 jardas) ainda atuaram como quarterback. Além de Lawrence, outro destaque ofensivo foi o wide receiver Amari Rodgers, que acumulou big plays conquistando 161 jardas e dois touchdowns em apenas seis recepções.
Na próxima semana, a #1 Clemson (5-0) recebe Syracuse (1-4) enquanto Georgia Tech (2-3) vai enfrentar Boston College (3-1) fora de casa.
O JOGO
A partida começou com a defesa de Georgia Tech aparecendo e forçando um fumble de Travis Etienne logo na primeira campanha de Clemson na partida. Pouco depois, porém, Trevor Lawrence começou sua mágica e, com um passe cinco jardas para o touchdown de Cornell Powell, abriu o placar para os Tigers.
Os Yellow Jackets não se abateram e responderam em seguida com um touchdown de 59 jardas após passe de Jeff Sims para Jalen Camp.
🏠 📞 #4the404
📺 ABC pic.twitter.com/rFhkLI9cai
— Georgia Tech Football (@GeorgiaTechFB) October 17, 2020
Clemson não deixou barato e, duas jogadas depois, voltou a frente com um touchdown de 83 jardas após passe de Trevor Lawrence para Amari Rodgers.
TOUCHDOWN TIGERS!
Amari with the answer!
Trevor Lawrence to Amari Rodgers for 83-yd TD!
Watch live on ABC or here: https://t.co/lu6NuBWmRu pic.twitter.com/FiGP9PO0mA
— Clemson Football (@ClemsonFB) October 17, 2020
Mas foi uma sequência defensiva que encerrou o primeiro tempo. Primeiro, a defesa de Clemson apareceu e forçou um fumble do quarterback Jeff Sims, que resultou em um field goal de 30 jardas convertido por B.T. Potter. Pouco depois foi a vez da defesa de Georgia Tech interceptar Trevor Lawrence, mas logo em seguida o ataque dos Yellow Jackets foi parado em uma quarta descida após um fumble do running back Jahmyr Gibbs.
No segundo quarto, porém, o jogo mudou e virou um show de Clemson. Primeiro, Trevor Lawrence passou Davis Allen em um toucdown de 34 jardas após um belo pitch fake.
TIGHT END TOUCHDOWN!
Trevor with a beauty of a pitch fake and throw to Davis Allen for a 34-yd TD!
Clemson 24, GT 7
Watch live on ABC or here: https://t.co/lu6NuBWmRu#ALLIN 🐅🐾 pic.twitter.com/yLv3wGNdxU
— Clemson Football (@ClemsonFB) October 17, 2020
Depois, o defensive tackle Nyles Pinckney usou toda sua força para ampliar correndo uma jarda para o touchdown.
BIG MAN TOUCHDOWN!
Nyles would not be denied…
300-lb defensive tackle Nyles Pinckney with the rushing TD! Stay til the end for the celebration…
(Watch live on ABC) pic.twitter.com/Lx9lPoiu9x
— Clemson Football (@ClemsonFB) October 17, 2020
Novamente Lawrence encontrou um recebedor na end zone para aumentar ainda mais a vantagem dos Tigers com um touchdown de oito jardas de Frank Ladson Jr. e, após uma interceptação de Jeff Sims, Travis Etienne também deixou o seu após correr três jardas para o touchdown.
Ainda teve tempo para no fim do primeiro tempo Lawrence mostrar como é indiscutivelmente o prospect #1 do Draft da NFL de 2021 com um passe perfeito de 16 jardas para mais um touchdown de Amari Rodgers, levando a partida para o intervalo com uma vantagem de 45 pontos para os Tigers.
This throw by Trevor Lawrence… 🎯 pic.twitter.com/XNOCQyFd0s
— Clemson Football (@ClemsonFB) October 17, 2020
No segundo tempo, já com a equipe parcialmente reserva, Clemson apenas controlou o placar, com apenas um touchdown no terceiro quarto em uma corrida de seis jardas de Chez Mellusi.
No último quarto, a equipe da Carolina do Sul ampliou ainda mais a vantagem, primeiro com passe de Hunter Helms para Kobe Pace e depois em touchdown de Ajou Ajou de 35 jardas após passe de Helms para dar números finais à partida.
(Foto: Reprodução Twitter / Clemson Football)