Diante de mais de 150 mil pessoas, Tennessee vence Virginia Tech na Battle at Bristol
Com maior público da história do futebol americano, Universidade do Tennessee conquistou grande vitória
O maior público da história do futebol americano viu neste sábado (10) uma partida com surpresas e muitos erros para definir seu vencedor. A Battle at Bristol teve exatas 156.990 pessoas no autódromo de Bristol, na divisa entre o estado do Tennessee e Virginia. No fim, Tennessee derrotou Virgina Tech por 45 a 24.
E essas pessoas viram um começo avassalador de Virginia Tech, que dominou o primeiro quarto de jogo e abriu 14 a 0 no placar. Tennessee estava mal na partida até o momento não conseguindo sequer a fazer um first down.
Porém, no segundo período o QB de Tennessee Joshua Dobbs começou seu show como grande protagonista, e liderou a equipe laranja para uma virada rápida para 24 a 14 antes do intervalo, muito por causa dos erros que Virginia Tech cometeu principalmente fumbles.
Tennessee voltou ainda mais intenso do intervalo aproveitando ainda mais os erros de Virginia Tech, que não conseguir mais repetir a grande atuação que fez no primeiro quarto de jogo. Com isso, os Volunteers ampliaram sua vantagem para 31 a 17.
No último e derradeiro período, Tennessee se aproveitou de mais dois erros grotescos de Virginia Tech (em um retorno de punt e mais um fumble), para selar de vez a vitória com mais dois touchdowns fechando o jogo com o placar de 45 a 24 para Tennessee.
Joshua Dobbs, que foi o principal nome do jogo, ajudou Tennessee acertando 10 dos 19 passes que tentou para 91 jardas aéreas, três touchdowns e uma interceptação. Correndo, Dobbs fez 14 tentativas para 106 jardas e dois touchdowns.
A agora a metade laranja que lotou o autódromo de Bristol poderá ver a equipe de Tennessee ao voltar a Knoxville na próxima partida equipe contra Ohio, no próximo sábado dia 17.
Já os torcedores dos Hokies voltam para casa para enfrentar seu primeiro jogo na conferência ACC, contra Boston College também no próximo sábado (17).
Veja os melhores momentos desta partida histórica:
Foto: Reprodução/Instagram Tennessee