Clemson atropela Notre Dame e conquista o título da ACC pela 6ª vez consecutiva
Tigers não tomam conhecimento do seu único algoz em 2020 e praticamente encaminham vaga do college football playoff
A Atlantic Coast Conference foi conquistada pelas sexta vez consecutiva pelo mesmo programa do college football. Neste sábado (19) #3 Clemson (10-1) foi com tudo para cima do seu único algoz na temporada de 2020 e venceu #2 Notre Dame pelo placar de 34 a 10 no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, para conquistar a ACC e encaminhar de vez sua vaga no College Football Playoff deste ano.
O MVP do ACC Championship foi o quarterback sensação, Trevor Lawrence, que teve 412 jardas totais e três touchdowns com 25 de 36 passes completos para 322 jardas, dois TDs aéreos e uma interceptação, fora correr 14 vezes para 90 jardas e mais um TD terrestre. Já o running back Travis Etienne, com dez corridas para 124 jardas e um touchdown fora ter três recepções para mais 12 jardas, e o wide receiver Amari Rodgers, com oito recepções para 121 jardas e um TD, ajudaram demais a mover as correntes do ataque campeão dos Tigers.
E a defesa, que não deixou o adversário jogar por quase toda a partida, teve dez tackles para perda de jardas, seis sacks, três QBs hurries e dois passes desviados. O safety Nolan Turner, com sete tackles totais sendo um for loss, e o Malcolm Greene, com seis tackles totais, 1,5 tackle para perda de jardas e 1,5 sack foram os destaques da unidade.
Por Fighting Irish, o signal caller Ian Book conseguiu completar 20 de 28 passes para 219 jardas. O RB Kyren Williams correu 15 vezes para 50 jardas e o WR Ben Skowronek teve quatro recepções para 54 jardas. Porém, mesmo com o placar, o melhor em campo foi o safety Kyle Hamilton, com dez tackles totais, sendo seis solos, um passe defendido e uma interceptação.
Agora tanto Clemson Tigers quanto Notre Dame Fighting Irish esperam pelo anúncio final do comitê do College Football Playoff para saberem qual será o ranking final já que Ohio State venceu a conferência Big 10 e Alabama conquistou a SEC. A divulgação dos participantes será neste domingo, dia 20 de dezembro.
(Foto: Reprodução Twitter/Clemson Football)
O jogo
Notre Dame iniciou muito bem o confronto do título ao abrir o placar em chute de 51 jardas do kicker Jonathan Doerer e, logo em seguida, interceptar Lawrence com Hamilton. Contudo, o mesmo Doerer não conseguiu converter o chute de 24 jardas antes do fim do primeiro quarto para ampliar. Só que três jogadas depois, o “Sunshine” converteu um big play em passe de 67 jardas para Rodgers parar somente dentro da end zone: 7 a 3.
TOUCHDOWN TIGERS!
Trevor to @arodgers_3 for a 67-yard touchdown!
Clemson 7, ND 3
Watch live on ABC.#ALLIN 🐅🐾 pic.twitter.com/KDen7kOeDE
— Clemson Football (@ClemsonFB) December 19, 2020
No segundo período, Clemson colocou mais 17 pontos no marcador sem deixar com que Fighting Irish avançasse. Primeiro com Trevor Lawrence mandando um passe de 33 jardas para E.J. Williams. Depois B.T. Potter acertou um chute de 27 jardas. No drive seguinte foi a vez de Etienne correr 44 jardas diretas para à terra prometida e deixar tudo em 24 a 3.
TOUCHDOWN TIGERS!
BOOM! ETN doing ETN things, hits the accelerator for a 44-yd TD to cap an 88-yd drive to put the Tigers up BIG!@swaggy_t1
Clemson 24, ND 3 || Watch live on ABC#ALLIN 🐅🐾 pic.twitter.com/COGiRp1jFJ
— Clemson Football (@ClemsonFB) December 19, 2020
O terceiro quarto foi marcado por punts de ambos os lados até que Trevor Lawrence resolveu com as próprias pernas ao correr 34 jardas sem chances para os marcadores: 31 a 3.
No início do último período Potter entrou em ação mais uma vez e colocar mais três pontos no placar em FG de 37 jardas no meios do “Y”. Logo na campanha seguinte Chris Tyree marcou o único touchdown de Notre Dame em toda a partida, mas nada disso adiantou diante da tamanha vantagem dos Tigers no embate que terminou em 34 a 10 e com o programa de Dabo Swinney levantando a taça da ACC e com Lawrence invicto contra times da conferência na carreira (25-0).