Após Semana 1, AP divulga ranking atualizado do College Football
FSU cai para o 10º lugar; TCU e Notre Dame aparecem na corrida pelos playoffs
Alabama permanece no topo do ranking da Associated Press após grande vitória na estreia contra Florida State. Os Seminoles caíram do 3º para o 10º lugar, registrando a maior variação na luta pelos playoffs da temporada. A lista atualizada, após a Semana 1 da temporada, foi divulgada nesta terça-feira (05).
Ohio State também preservou seu posto. A nº2 venceu sem problemas Indiana na rodada de abertura, no entanto, os Buckeyes devem ter um compromisso bem mais acirrado contra a No.5 Oklahoma no próximo sábado (9). Clemson e Penn State completam o top 5 de olho na segunda rodada do college football.
Notre Dame e TCU, que não figuravam no ranking de pré-temporada, são as novas integrantes da lista.
Confira as 25 universidades melhores ranqueadas após a semana 1 da NCAA:
1. Alabama
2. Ohio State
3. Clemson
4. Penn State
5. Oklahoma
6. USC
7. Washington
8. Michigan
9. Wisconsin
10. Florida State
11. Oklahoma State
12. LSU
13. Auburn
14. Stanford
15. Georgia
16. Miami FL
17. Louisville
18. Virginia Tech
19. Kansas State
20. Washington State
21. South Florida
22. Florida
23. TCU
24. Notre Dame
25. Tennessee
Alabama venceu um dos mais aguardados confrontos da rodada de abertura do college football 2017. A vitória por 24 a 7 sobre FSU mostrou que mesmo perdendo inúmeros jogadores para NFL, o time se mantém sólido e confiável. O placar não empolgou Nick Saban, head coach de Crimson Tide, que apesar do triunfo ainda viu muitos problemas em sua equipe:
“Não acho que jogamos bem. A defesa fez um trabalho fantástico, especialmente na etapa final, quando conseguimos provocar os turnovers. Special teams foi a grande diferença na partida. Porém, falta muito em nosso plano de ataque. Precisamos ser mais consistentes”, disse Saban.
Por outro lado, as chances de Florida State competir pelo título nacional caíram drasticamente com a lesão do quarterback Deondre Francois. O treinador dos Seminoles, Jimbo Fisher, anunciou que seu atleta passará por cirurgia e irá perder toda a temporada.
Outro duelo interessante do último sábado (2) foi o encontro entre as ranqueadas Michigan e Florida. O time de John Harbaugh perdia no intervalo mas encontrou forças para virar em 33 a 17 e deslocar os Gators na corrida por uma vaga aos playoffs.
A semana 2 do college football começa na próxima quinta-feira (7) e será marcada mais uma vez por grandes confrontos. Além de Ohio State e Oklahoma, Clemson enfrenta Auburn, Georgia recebe Notre Dame e USC pega Stanford.
Foto: Scott Cunningham/Getty Images