07/12/2016 - 17h39

Anunciados os finalistas do Heisman Trophy 2016

Peppers, Watson e dupla de Oklahoma se juntam a Jackson na disputa do prêmio de melhores jogadores do college football

Os finalistas do aclamado prêmio de melhor jogador universitário da temporada foram revelados. O Heisman Trophy terá um novo dono e cinco jogadores concorrem à premiação que acontece na cidade de Nova Iorque, no próximo sábado, dia 10 de dezembro.

Lamar Jackson era o jogador mais cotado a levar o prêmio ainda nas primeiras semanas desta temporada, e pode ser o primeiro atleta de Louisville a levantar um Heisman. No entanto, os Cardinals caíram de produção na parte final da campanha de 2016, o que possibilitou a outros jogadores se tornarem concorrentes diretos na briga pelo troféu. Jackson disputará o prêmio de mais prestígio do college football com outros quatro jogadores que anseiam o mesmo objetivo.

Os finalistas:

Lamar Jackson, quarterback de Louisville

Jackson liderou os Cardinals esta temporada como se espera de um jogador de sua posição, a equipe teve nove vitórias e três derrotas, o sophomore lançou para 3.390 jardas, 30 passes para touchdowns e 9 interceptações, além de correr 1.538 jardas e anotar 21 touchdowns terrestres. Louisville não terminou a temporada como se esperava, mas Jackson teve sem dúvidas, uma temporada impressionante.

Deshaun Watson, quarterback de Clemson

Watson conduziu os Tigers para doze vitórias e apenas uma derrota, conquistou o título da conferência ACC pela segunda vez e colocou Clemson novamente no College Football Playoff. Em 2016, o quarterback completou 67,6% dos passes, registrando a marca de 3.914 jardas, 37 passes para touchdowns e 15 interceptações. Ainda correu para 529 jardas e anotou 6 touchdowns com os pés.

 

Jabrill Peppers, linebacker/defensive back de Michigan

Peppers não colecionou estatísticas tão impressionantes nesta temporada, porém o que faz o jogador de Michigan figurar entre os finalistas é sua versatilidade. Este atleta multi funções já alinhou no campo como linebacker, safety, cornerback, wildcat quarterback, running back, wide receiver e retornador, tanto de punts como de kickoffs. Peppers foi responsável por 71 tackles, 15 desses para perdas de jardas, 3.5 sacks e uma interceptação. Foram 4 touchdowns marcados, jogando no ataque ou nos times especiais.

Baker Mayfield, quarterback de Oklahoma

Oklahoma venceu seus nove últimos jogos da temporada até conquistar a conferência Big 12, e Mayfield tem grande parcela no sucesso da campanha dos Sooners. Obteve a marca de 198 de rating , completou 71,2% de seus passes, liderando estes dois quesitos em todo college football. O quarterback terminou a temporada lançando para 3.669 jardas, 38 passes para touchdowns e 8 interceptações.

Dede Westbrook, wide receiver de Oklahoma

Westbrook foi a arma mais explosiva dos Sooners este ano, teve uma média de 19,8 jardas pro recepção, 1.465 jardas recebidas e encontrou a endzone por 16 oportunidades. Terminou a temporada na posição de número quatro em touchdowns marcados e foi o quinto colocado em jardas recebidas.

Foto 1: Twitter / Louisville
Foto 2: Twitter / Clemson
Foto 3: Twitter / Michigan
Foto 4: Twitter / Oklahoma

Oddsshark