13/07/2019 - 22h54

Zion Williamson não está em forma física e mental, afirma Coach K

Técnico da Universidade de Duke espera que Zion e RJ Barrett briguem pelo prêmio de Rookie of the Year

Terremoto suspende estreia de Zion Williamson e R.J. Barrett na Summer LeagueO técnico da Universidade de Duke, Mike Krzyzewski, afirmou neste sábado (13) que Zion Williamson, atleta do New Orleans Pelicans e ex-jogador dos Blue Devils, não está 100% em sua forma física e mental.

De acordo com Adam Zagoria, da Forbes, Coach K disse que seu retorno às quadras não está perto depois de passar os últimos meses sem jogar. Zion se machucou na estreia da Summer League. “Eu vejo que ele não deveria ter jogado [a Summer League] pelo motivo de ter participado de campeonatos, ESPYs e tudo mais”, acrescentando que ele não está preparado para agendar seu retorno à ação depois de ser selecionado na primeira escolha do Draft. “Eu não acho que ele esteja na forma física e mental ideal para jogar”.

O ex-técnico da seleção americana também disse que espera que o camisa 1 dos Pelicans se prepare e brigue desde o começo da temporada regular com seu ex-companheiro de Duke e jogador do New York Knicks, RJ Barrett, pelo prêmio de Rookie of the Year, afirmando que eles são extraordinários para atletas de 19 anos. “Se isso significa que eles são os dois melhores novatos deste ano, a minha resposta é sim. Eu amo os dois e eles têm esse mesmo sentimento. Eles deveriam seguir o próprio caminho deles sem preocupações”.

Zion estreou pelos Pelicans no primeiro dia de jogos da Summer League, em partida contra os Knicks de Barrett. Porém, depois de anotar 11 pontos, três rebotes e um roubo de bola em nove minutos em quadra, o atleta sofreu uma lesão no joelho e teve de ser retirado de quadra em partida marcada por um terremoto. Pouco tempo depois, o vice-presidente executivo da franquia de Nova Orleans, David Griffin, informou que o novato ficará de fora do restante da liga de verão.

Foto: Divulgação Twitter/New Orleans Pelicans

Oddsshark