18/12/2019 - 12h31

Zion Williamson já treina com bola, mas segue sem previsão de retorno

Ala-pivô aparece praticando arremessos em vídeo nas redes sociais dos Pelicans

Terremoto suspende estreia de Zion Williamson e R.J. Barrett na Summer LeagueO ala-pivô e grande estrela do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, ainda se recupera de uma ruptura no menisco do joelho direito, sofrida durante a pré-temporada da equipe, em outubro.

Apesar de oficialmente postergarem para o ano que vem, os Pelicans ainda não deram uma data exata quanto ao retorno de Williamson às quadras. Porém, de acordo com o vice-presidente de operações do time, David Griffin, já há uma luz no fim do túnel.

“Nós estamos animados com a sua situação atual, ele tem feito bom progresso”, disse Griffin em entrevista durante o jogo contra o Brooklyn Nets na última terça (17). “É um momento importante para ele já que começou a andar normalmente, sem auxílios de muletas”.

Apesar do discurso positivo, David Griffin tratou de frear o entusiasmo e colocar os pés no chão quando o assunto foi a volta do jogador ao time titular dos Pelicans.

“Eu sei que já passamos da previsão de oito semanas e todos estão prontos para vê-lo jogar novamente. Acho que ainda precisamos de um pouco mais de tempo, mas o dia de hoje se confirmou como um primeiro passo importantíssimo”.

A franquia colocou em suas redes sociais um vídeo de Zion Williamson fazendo alguns arremessos em treinamento à parte.

A estratégia de Griffin e de toda a organização do New Orleans Pelicans é clara: preservar ao máximo o grande astro da equipe e uma das maiores promessas da NBA.

Com uma decepcionante campanha até aqui (penúltimo colocado da Conferência Oeste, chegando até a quebrar o recorde da franquia de derrotas consecutivas), os Pelicans não creem em classificação para os playoffs, logo, não há necessidade de apressar as coisas para a primeira escolha geral do último Draft.

Crédito da foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans

Oddsshark