04/03/2020 - 19h12

Zion Williamson está liberado para jogar partidas em dias seguidos

New Orleans confirmou que jogador está quase totalmente recuperado da contusão e pode atuar sem restrições

Terremoto suspende estreia de Zion Williamson e R.J. Barrett na Summer LeagueO treinador do New Orleans Pelicans, Alvin Gentry, declarou nesta terça-feira (03), para o jornalista Andrew Lopez, da ESPN norte-americana, que Zion Williamson está liberado pelos médicos e pode atuar em back-to-backs, partidas em dias seguidos.

A equipe foi derrotada nesta terça-feira, dentro de casa, para o Minnesota Timberwolves, pelo placar de 129 a 124. Para tentar recuperar o ânimo o time visita, nesta quarta-feira (04), o Dallas Mavericks, em jogo que começa às 23h30, horário de Brasília.

Esse será o primeiro back-to-back desde que Zion começou a jogar pelos Pelicans. Até o fim da temporada a franquia de New Orleans ainda conta com mais de três jogos em noites consecutivas.

Segundo apuração ainda do repórter da ESPN, Zion ainda seguirá sendo monitorado pela equipe médica sobre o que pode ou não fazer, mas as restrições aos poucos vão desaparecendo.

Lembrando que Williamson perdeu os primeiros 44 jogos da temporada por conta de uma contusão no menisco do joelho direito. Mas em apenas 15 partidas na NBA, Zion já mostrou um pouco do seu potencial.

Na temporada ele já acumula médias de 24,1 pontos e 6,8 rebotes por confronto. Ele se tornou o primeiro jovem a marcar mais de 20 pontos em 10 jogos consecutivos. Além disso, já venceu o prêmio de melhor calouro da Conferência Oeste do mês de fevereiro.

Mais que bons números, Zion Williamson tem ajudado os Pelicans na sua recuperação na tabela de classificação. O time está com oito vitórias e seis derrotas e atualmente ocupa a 12ª posição da Conferência Oeste, quatro jogos atrás do oitavo colocado, Memphis Grizzlies.

Foto: (Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)

Oddsshark