Oferecimento
14/02/2020 - 20h57

Zion Williamson diz que conhecer Barack Obama foi uma das melhores experiências de sua vida

Os novos talentos da liga tiveram a oportunidade de conversar com o ex-presidente

Nesta sexta-feira, 14, os fãs de NBA irão contemplar os maiores talentos da liga no início do All-Star Weekend em Chicago, maior evento da temporada. A expectativa é grande no primeiro dia, composto pelo Jogo das Celebridades e o Rising Stars (Jogo das Estrelas em Ascensão), em um embate do time formado por jogadores americanos contra os estrangeiros.

Zion Williamson está sob os holofotes da imprensa em seu primeiro All-Star e comentou sobre uma das experiências que já viveu antes da festa começar – conhecer Barack Obama.

“Eu não vou dizer que este foi meu momento número 1 na vida até agora porque foi a noite do draft, mas conhecer ele com certeza foi o segundo melhor “, conta o astro do New Orleans Pelicans.

Segundo a jornalista Malika Andrews, da ESPN americana, ninguém sabia da visita de Obama no local. DIversos craques estavam atuando nas atividades do projeto NBA Cares, que ajuda as comunidades das cidades das franquias. O ex-presidente dos EUA falou com todos no local, desde participantes até jogadores da NBA.

Fã assumido de basquete, Barack passou grande parte da vida em Chicago e fez questão de dar uma atenção especial para Zion e Trae Young, o que para ambos, foi inesquecível.  “Ele disse que eu joguei muito bem em Duke, mas que eu meio que desisti depois disso”, disse Williamson. O pivô ainda comentou que Obama sabia suas estatísticas dos últimos jogos, incluindo detalhes específicos. “Era tudo o que eu precisava ouvir, para ser honesto”, completou.

A abordagem foi semelhante com o armador Trae Young, que mostrou-se emocionado com os elogios recebidos. “Ficar do lado dele e conversar foi uma loucura. Ele basicamente sabia tudo sobre minha temporada e coisas especificas do meu jogo”, contou Young.

Craques badalados na liga como LeBron James e Stephen Curry são próximos do ex-presidente, visto que ambos foram até a Casa Branca – uma cortesia comum na gestão Obama – após conquistarem os anéis de campeão. Como Young, Zion, Luka e cia entraram na liga quando a presidência havia mudado, os olhos até brilham ao ver uma figura tão conhecida mundialmente.

“Definitivamente eu fiz muitas perguntas. Ele estava falando comigo como uma pessoa comum, foi louco. Você olha essas coisas na TV e do nada percebe que ele é uma pessoa comum e está falando com você”, pontua o camisa 11 dos Atlanta Hawks.

De qualquer forma, resta saber como os elogios de Obama vão refletir nas atuações de Zion e Trae daqui pra frente. Vale lembrar que é a primeira vez que os dois jogarão ao lado do badalado Ja Morant e dos talentosos Kendrick Nunn, Tyler Hero e Jaren Jackson Jr.

As atividades começam na noite desta sexta-feira, 14, e continuam durante o final de semana.

Fotos: Reprodução / Twitter NBA & Trae Young

Oddsshark