Zion Williamson deve continuar com restrição de minutos nos Pelicans
Após jogar apenas 15 minutos no retorno da temporada, não há previsão para que Williamson aumente seu tempo em quadra
O New Orleans Pelicans fez o jogo que marcou o retorno da temporada regular na NBA na última quinta-feira (30), perdendo em 106 a 104 para o Utah Jazz. Mas apesar do placar apertado, na reta final, por questões físicas, Zion Williamson não participou dos momentos decisivos da partida, e aparentemente essa restrição de minutos deve permanecer.
O vice-presidente de operações de basquete dos Pelicans, David Griffin, afirmou: “Nenhum erro foi cometido ontem em relação a como isso foi tratado”, disse Griffin na sexta-feira (31). “Isso não é complicado. Novamente, ele não jogará minutos significativos no próximo jogo, e ele pode não jogar no jogo seguinte com toda a franqueza. Isso é tudo sobre o tempo de evolução.”
Antes da suspensão da temporada em março, Williamson também tinha restrições de minutos por estar voltando de lesão que o tirou dos primeiros 44 jogos da temporada. Porém, esse não é o único motivo para que ele esteja fazendo o retorno mais lento. Zion só voltou à bolha na sexta-feira passada (23), depois de sair na semana anterior para participar de um “assunto médico de emergência da família”. Ele cumpriu um período de isolamento de quatro dias e participou de apenas dois treinos antes do jogo de abertura.
“Ele não conseguiu o benefício de nada que seus colegas conseguiram nesses 13 dias. Então, novamente, isso vai levar algum tempo, e eu acho que vai levar tempo para ele (ele mencionou seu fluxo e ritmo) e vai levar tempo para ele encontrar isso”, complementou Griffin.
De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, Zion ficou irritado por ter ficado de fora dos momentos finais do jogo. Mesmo em apenas 15 minutos, ele marcou 13 pontos. A irritação da primeira escolha do Draft de 2019 talvez se explique por ele estar vendo (do banco) New Orleans ficando para trás na disputa para chegar aos playoffs. 7
Os Pelicans (28-37) ainda lutam por uma vaga nos playoffs, e estão tentando alcançar o Memphis Grizzlies (32-34) que atualmente está com a última vaga da Conferência Oeste.
(Foto: Chris Graythen/Getty Images)