O ala-armador marcou 51 pontos, mas ainda assim seu time foi derrotado pelos Pistons
Zach LaVine, do Chicago Bulls, teve uma atuação de gala na noite deste sábado (28) frente ao Detroit Pistons, marcando 51 pontos, o recorde da sua carreira. No entanto, isso não foi o suficiente para conseguir garantir a vitória dos Bulls, que viu os Pistons ganharem por 118 a 102, na Little Caesars Arena, em Detroit, Michigan.
Após a partida, o ala-armador evitou comemorar a pontuação, dando mais importância ao resultado negativo. Assim, ele falou sobre o seu bom relacionamento com DeMar DeRozan, mas admitiu que eles precisam descobrir um modo de fazer a parceria funcionar.
“É o nosso terceiro ano aqui juntos e sabemos como é esse negócio. Todos nós nos amamos. DeMar (DeRozan) é um dos meus melhores amigos e conversamos o tempo todo, mas temos que descobrir como fazer isso funcionar”, comentou LaVine.
Curiosamente, o desempenho de Zach LaVine no jogo fez com que ele se tornasse o primeiro jogador do time de Chicago a fazer 50 pontos e nenhuma assistência desde que Michael Jordan fez isso contra o Miami Heat no dia 6 de novembro de 1996.
No confronto contra os Pistons, o atleta de 28 anos fez 19 pontos no primeiro quarto, mas passou em branco no segundo. Por outro lado, após o intervalo, ele anotou 20 pontos no terceiro período e começou bem a última parte do jogo, anotando mais 10 tentos. Contudo, nos últimos oito minutos ele fez apenas mais dois, totalizando 51 pontos. Inclusive, vale observar que o ala-armador teve 58% de aproveitamento nos seus arremessos, acertando 19 de 33.
Entretanto, LaVine não recebeu ajuda ofensiva o suficiente, já que DeRozan marcou 20, Nikola Vucevic apenas 12 e nenhum outro jogador dos Bulls chegou a atingir a marca de dois dígitos.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls)