04/03/2019 - 00h51

Wyc Grousbeck critica momento atual dos Celtics, mas acredita em sucesso nos playoffs

Um dos donos dos Celtics, Grousbeck dispara: 'pior fevereiro' que ele lembra

O Boston Celtics vem atravessando um mau momento na temporada, são sete derrotas nos últimos dez jogos. As circunstâncias atuais revelam um descontentamento geral entre os fãs e também entre os donos da franquia. Desde a compra do Boston Celtics em 2002, o co-proprietário Wyc Grousbeck assistiu a muitos momentos bons e ruins, mas para ele este foi o “pior mês de fevereiro” da equipe que ele consegue se lembrar.

“Graças a Deus é março”, disse Grousbeck no MIT Sloan Sports Analytics Conference no sábado (02), de acordo com Nicole Yang, da Boston.com. “Estamos invictos em março”. Para o desapontamento dele, os Celtics perderam neste domingo (03) para o Houston Rockets. Os Celtics ganharam cinco jogos em 11 disputados em fevereiro, o problema foram as quatro derrotas em sequências nos últimos quatro jogos do mês.

Essa insatisfação de Grousbeck revela não só um momento ruim, mas uma decepção com o time que era candidato a dominar o Leste com a volta de Gordon Hayward e Kyrie Irving. Os Celtics (38-26) não só não estão dominando o a conferência, como também estão com dificuldades de conseguir mando de quadro para os playoffs –  eles ocupam a quinta posição no momento.

Apesar disso, Grousbeck se mostra confiante para os playoffs: “Não estamos disputando o título da temporada regular no Leste”, disse Grousbeck. “Estamos lutando para sair do Leste. E acho que os jogadores que nós – e eu não estou sendo defensivo, sendo apenas factual – acho que os jogadores que temos na quadra têm a capacidade de chegar às finais.” Aguardemos.

Foto: Reprodução Facebook / Boston Celtics

Oddsshark