NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de outubro de 2023 - 00h10

Williamson e Ingram combinam para 50 pontos, Pelicans dominam placar e derrotam Knicks

Equipe de Nova Orleans domina a partida por 46 minutos, e mantém 100% de aproveitamento no começo da temporada

Williamson e Ingram combinam para 50 pontos, e Pelicans dominam placar e derrotam KnicksO New Orleans Pelicans derrotou o New York Knicks neste sábado (28) pelo placar de 96 a 87 no Smoothie King Center, em Nova Orleans. A equipe do Oeste dominou o placar, liderando a partida por 46 minutos, mantendo 100% de aproveitamento no começo da temporada com Zion Williamson e Brandon Ingram combinando para 50 pontos.

O destaque da partida foi Ingram, responsável por 26 pontos, sete rebotes, três assistências e um roubo de bola em 32 minutos que esteve em quadra. Zion contribuiu com 24 pontos e cinco rebotes, e viu CJ McCollum encerrar a noite com 12 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola.

Pelos Knicks, RJ Barrett chamou a atenção com 18 pontos e teve a ajuda de Jalen Brunson (14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências) e de Julius Randle (dez pontos e 12 rebotes).

Os jogadores de Willie Green foram melhores no aproveitamento de arremessos de quadra (46% contra 36,7%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (27,3% contra 18,9%), nas assistências (20 contra 19), nos roubos de bola (oito contra sete), nos tocos (cinco contra três) e nos turnovers (13 contra 18).

Os comandados por Tom Thibodeau ficaram à frente no aproveitamento de lances livres (77,8% contra 43,8%), nos rebotes ofensivos (16 contra quatro) e defensivos (43 contra 39) e nos pontos anotados em turnovers (21 contra 14).

O JOGO

A partida precisou de um minuto e meio para ter o placar inaugurado, sendo a primeira cesta vindo da bandeja de Barrett. Esta acabou sendo a única vantagem dos Knicks na partida, já que os Pelicans chegaram ao empate na jogada seguinte com uma bandeja de McCollum e assumiram a frente com Williamson dando assistência para bola tripla do camisa 3. A vantagem a favor do time da casa só aumentava, e chegou aos dígitos duplos com uma enterrada de Ingram. Os adversários baixaram a diferença para seis pontos, mas a equipe de Nova Orleans voltou a abrir dez pontos de frente logo em seguida. Nos segundos finais, Larry Nance Jr. cometeu falta em Randle, e viu o camisa 30 errar o lance final do período para fechar o primeiro quarto vencendo por 26 a 12.

No segundo quarto, os Pelicans conseguiram aumentar ainda mais a sua vantagem na partida, e chegaram aos 19 pontos, a maior diferença de pontuação na partida, depois de McCollum dar assistência para a bola tripla de Jordan Hawkins. A equipe da casa conseguiu segurar os visitantes para um aproveitamento de 22,2% nos arremessos de três pontos, mas sofreram com os 40% de aproveitamento no lance livre. Com 18 segundos no relógio, o camisa 3 do time do oeste acertou uma bola tripla, e viu Randle errar o último lance do primeiro tempo no perímetro para irem aos vestiários vencendo por 55 a 37 (29 a 25 no quarto).

Na volta para a quadra, os Knicks pareceram estar melhores ofensiva e defensivamente, e conseguindo baixar a desvantagem de 18 pontos para sete em cinco minutos com um arremesso de três pontos certeiro de Brunson. Os Pelicans voltaram a abrir uma larga vantagem, e passaram novamente dos dígitos duplos de frente com uma bandeja de Williamson na metade do período. Mas nos seis minutos finais do quarto, os Knicks voltaram a reagir, segurando o ataque da equipe mandante em 22 pontos. Nos segundos finais, Immanuel Quickley conseguiu deixar a diferença em seis pontos depois de acertar um fadeaway. Mas com dois segundos no relógio, Ingram converteu um arremesso de dois pontos e converteu o lance livre de bonificação depois da falta cometida por Josh Hart para irem ao último período vencendo por 77 a 68 (derrota por 31 a 22 no quarto) mesmo depois de Nance Jr. errar o último arremesso.

Nos 12 minutos finais, os Pelicans começaram fortes no ataque e na defesa, conseguindo voltar a abrir dígitos duplos de vantagem e estando perto dos 20 pontos de frente com Jonas Valanciunas acertando dois lances livres depois de sofrer falta de Mitchell Robinson. Os Knicks até que tentaram uma reação nos minutos seguintes, mas o time da casa se manteve muito bem nos dois lados da quadra, e voltou a abrir 19 pontos na liderança depois de Ingram converter um arremesso de meia distância restando quatro minutos e meio para encerrar o duelo. No tempo restante da partida, o time de Nova York tentou baixar a diferença para vencer a partida, mas o cronômetro zerou com a equipe mandante, mesmo empatando o quarto por 19 a 19, vencendo o confronto por 96 a 87.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o New Orleans Pelicans conquista o seu segundo triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e continua com 100% de aproveitamento ficando na terceira posição da Conferência Oeste (2-0). O New York Knicks sofre a sua segunda derrota no campeonato, e ocupa a 12ª colocação do leste norte-americano com 33,3% de aproveitamento (1-2).

O próximo compromisso dos Pelicans está marcado para esta segunda-feira (30), quando receberá o Golden State Warriors (1-1), às 21h, no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Um dia depois, na terça-feira (31), os Knicks encaram o Cleveland Cavaliers (1-2), às 20h30, na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Pelicans

instagram