07/02/2020 - 07h51

Russell Westbrook comanda e Houston Rockets bate Los Angeles Lakers fora de casa

Armador anota 26 pontos no segundo tempo e Rockets aumentam série para quatro vitórias seguidas

Anthony Davis - James Harden - Houston Rockets - Los Angeles Lakers - NBACom uma grande performance de Russell Westbrook, o Houston Rockets bateu o Los Angeles Lakers no Staples Center por 121 a 111 nesta quinta-feira (06), chegando a uma série de quatro vitórias seguidas.

Westbrook finalizou a partida com 41 pontos e oito rebotes apanhados, além de ter convertido 17 arremessos de quadra em 28 tentativas.

James Harden (14 pontos, sete rebotes, sete assistências), Eric Gordon (15 pontos) e o estreante Robert Covington (14 pontos e oito rebotes) também tiveram bons números pelos Rockets.

Já do lado dos Lakers os destaques foram Anthony Davis (duplo-duplo com 32 pontos e 13 rebotes, além de três tocos), LeBron James (duplo-duplo com 18 pontos e 15 rebotes), Danny Green (15 pontos) e Avery Bradley (15 pontos).

O grande diferencial da partida foi a bola de três pontos. Enquanto os Rockets converteram 19-42 nesses arremessos, os Lakers registraram 9-31 no perímetro.

Com uma campanha de 5-5 nos últimos dez jogos, os Lakers viram a distância para Los Angeles Clippers (2,5 jogos) e Denver Nuggets (três jogos) diminuir na briga pela ponta da Conferência Oeste. Já os Rockets com sua série de vitórias vêm logo atrás, na quarta posição, 5,5 jogos atrás.

Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Lakers

O jogo

Davis comandou o ritmo do primeiro quarto com 11 pontos e manteve os Lakers praticamente durante toda a parcial na frente, inclusive chegando a abrir sete pontos de vantagem. Mas no minuto final, Westbrook e Covington, estreante, anotaram cinco pontos e os Rockets foram para o segundo período perdendo por apenas um ponto.

Se no primeiro quarto foi Davis quem conduziu o jogo, na segunda parcial Westbrook comandou as ações. Com dez pontos, o armador levou os Rockets ao topo do placar por quase todo o período, mas no minuto final, LeBron e Green anotaram cestas de três e deixaram o jogo empatado em 63 pontos antes do intervalo.

Westbrook voltou ainda mais afiado dos vestiários e conseguiu um excelente terceiro quarto com 16 pontos anotados. O armador, inclusive, comandou a virada no placar dentro dos últimos dois minutos da parcial, quando os Rockets perdiam por um ponto e anotaram sete pontos seguidos para ir para o último período quatro pontos à frente.

Os Lakers não se entregaram e buscaram a virada no marcador no início da última parcial. Só que novamente Westbrook foi decisivo, comandou os Rockets com dez pontos na parcial e dentro dos últimos quatro minutos, Houston assumiu a liderança do placar e não cedeu pontos para o rival nos últimos dois minutos de partida.

Próximos jogos

Os Lakers voltam a quadra neste sábado (8), quando fazem um duelo da Golden Coast contra o Golden State Warriors (12-40) em San Francisco. Já os Rockets recebem o Utah Jazz, neste domingo (9), em busca da quinta vitória em sequência.

Oddsshark