Com cerca de 2,23 m de altura, Wembanyama faz Gobert parecer baixo
Cotado para ser a primeira escolha do Draft 2023, o pivô francês Victor Wembanyama é conhecido por, além da habilidade, sua altura de cerca de 2,23 m (listado como 7’4″). Sua altura costuma chocar as pessoas por si só, mas, neste domingo (21), um vídeo do jovem francês ao lado de Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, viralizou, arrebatando novamente os fãs pela diferença de tamanho.
Com praticamente 2,16 m (7’1″) de altura, Gobert é um dos jogadores mais altos da atualidade na NBA, mas pareceu uma criança ao lado de Wemby. O pivô titular dos Wolves e da seleção francesa foi entregar o prêmio de MVP da Liga LNB Pro A, campeonato nacional francês, para o jovem de 19 anos e nunca imaginou que poderia viralizar por ser o mais baixo em alguma situação.
Un trophée de MVP remis par Rudy Gobert 🤩#GoMets92 #BetclicELITE pic.twitter.com/1AD7I8dobw
— Boulogne-Levallois Metropolitans 92 (@Metropolitans92) May 21, 2023
Para chegar ao prêmio de MVP, o pivô liderou a equipe do Metropolitans 92 com as médias de 21,6 pontos, 10,5 rebotes por jogo e três tocos, sendo todas líderes da liga.
O campeonato francês está na fase de quartas de final, em que as séries são melhor de três. O Metropolitans 92 passou em segundo na classificação da temporada regular e está enfrentando o Cholet, sétimo, coincidentemente a equipe em que atuou Gobert entre 2011 e 2013. A entrega do prêmio de MVP foi antes do jogo 1 da série, que acabou sendo vencido pelo Metropolitans por 93 a 80.
Historicamente, Wemby seria o décimo mais alto da NBA, dividindo a colocação com um nome atual bem conhecido, Boban Marjanovic, que também é listado como 7’4″. Dos jogadores atuais, o francês ficaria atrás de Tacko Fall, terceiro mais alto da história com 7’6″ (cerca de 2,29 m).
(Foto: Reprodução Twitter / Metropolitans 92)