Washington Wizards contrata Anzejs Pasecniks em acordo de múltiplos anos
Franquia da capital estadunidense dispensa C.J. Miles e contrata Jonathan Williams em contrato de duas vias
O Washington Wizards anunciou neste domingo (12) que contratou o pivô letão Anzejs Pasecniks em um vínculo de múltiplos anos. A franquia da capital estadunidense aproveitou e dispensou o ala-armador C.J. Miles e assinou com Jonathan Williams em um contrato de via dupla.
Pasecniks chegou aos Wizards após assinar um contrato de 10 dias em outubro, sendo dispensado no mesmo mês e recontratado pela franquia no meio de dezembro em um vínculo de duas vias após a dispensa de Chris Chiozza, fazendo parte do elenco da NBA e do Capital City Go-Go, afiliada da equipe na G-League.
Aos 24 anos de idade, o letão soma médias de 8,2 pontos, 6,2 rebotes e 1,1 assistência em 22,1 minutos disputados em 13 partidas, e recebeu elogios do general manager do time, Tommy Sheppard, em uma nota divulgada no site oficial da liga e da equipe.
“Anzejs Pasecniks trabalhou bastante com nossa equipe de treinadores durante seu período na liga de verão, com o Go-Go e com os Wizards e seu desenvolvimento mostrou progresso. Ele está seguindo o mesmo caminho desenhado por Jordan McRae na última temporada e fornece outro exemplo de nossa visão para o desenvolvimento de jogadores dentro do nosso sistema e o benefício de compartilhar nossas instalações com o Go-Go”, afirmou o GM dos Wizards.
Como parte das movimentações, a equipe aproveitou e fez mais duas mudanças em seu elenco. Além da contratação de Pasecniks, os Wizards acertaram o contrato de duas vias com o ala-pivô Jonathan Williams, que ocupará a vaga deixada pelo letão na equipe da G-League, após ter médias de 5,5 pontos 6,3 rebotes em seis partidas. Na mesma cartada, a franquia dispensou o ala-armador C.J. Miles, abrindo US$ 8,7 milhões na folha salarial depois do camisa 34 anotar médias de 6,4 pontos, 1,2 rebote e 1,2 assistência em 16,1 minutos disputados em 10 jogos.
Neste domingo, Pasecniks entrou em quadra por um minuto e 47 segundos durante a derrota para o Utah Jazz por 127 a 116 na Capital One Arena, em Washington D.C., mas acabou sendo responsável por duas faltas.
Foto: Reprodução Twitter/Washington Wizards