Warriors viram no fim e levam decisão do Oeste ao sétimo jogo
Com Curry e Thompson inspirados, Warriors viram no fim, igualam série e forçam jogo decisivo em Oakland
Teve e terá emoção até o fim. O Golden State Warriors esteve atrás durante os três primeiros períodos e viu a eliminação de perto, mas no último quarto, contando com a pontaria certeira de Klay Thompson e Stephen Curry virou o jogo, venceu o Oklahoma City Thunder por 108 a 101 na Chesapeake Energy Arena e levou a decisão da Conferência Oeste da NBA ao sétimo e decisivo jogo, que acontecerá na próxima segunda, em Oakland.
Mais do que nunca, a precisão da linha dos três pontos foi decisiva para os atuais campeões. Com 21 arremessos de três convertidos na partida, sendo 11 de Thompson e seis de Curry, o time da Califórnia encontrou forças para virar uma partida que parecia perdida e evitou sua eliminação nos playoffs da temporada 2015-2016.
“Estou muito feliz e orgulhoso de todo o time. Estivemos atrás o tempo todo e nunca desistimos. Nossa resiliência foi recompensada. Sabia que tínhamos que ser agressivos o tempo todo, que precisávamos ter paciência e manter a confiança até o fim”, comentou Thompson.
Com incríveis 41 pontos, Thompson foi o cestinha da partida pelos Warriors. Curry beirou um triple double, com 29 pontos, dez rebotes e nove assistências. Draymond Green, com 14 pontos e 12 rebotes, e Andre Iguodala, que anotou oito pontos e teve três roubadas, também cresceram nos momentos decisivos.
Apoiados por uma torcida fanática, as estrelas do Thunder corresponderam em quadra. Kevin Durant fechou o jogo com 29 pontos e sete rebotes, enquanto Russell Westbrook obteve 28 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Serge Ibaka marcou 13 pontos e apanhou nove rebotes.
O vencedor do sétimo e decisivo jogo enfrentará o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA. O primeiro jogo da série começa na quinta.
“O jogo sete vai ser divertido. Esse foi um dos jogos mais difíceis das nossas vidas. Mas não podemos achar que está ganho porque conseguimos evitar a eliminação e porque vamos jogar em casa. Temos que jogar como hoje, com energia o tempo todo”, antecipa Curry.
Foto: Twitter / NBA