Warriors vencem Hornets com facilidade e garantem título da divisão
Atuais campões não tomam conhecimento do adversário, vencem por 137 a 90 e garantem o 5º título de divisão consecutivo
Stephen Curry marcou 25 pontos, com cinco bolas de três, e o Golden State Warriors não tomou conhecimento do Charlotte Hornets, vencendo por 137 a 90 na noite deste domingo (31). A vitória garantiu aos atuais campeões da NBA o quinto título consecutivo da Divisão do Pacífico e deu aos Hornets sua pior derrota da temporada.
Curry tem agora oito jogos consecutivos convertendo cinco ou mais bolas de três pontos, sua melhor marca na carreira. Ele tem 335 ao todo até agora, seu segundo maior número em uma temporada, atrás apenas de suas 402 na temporada 2015-2016, o recorde da liga.
O outro Splash Brother, Klay Thompson, marcou os nove pontos iniciais de Golden State e terminou a partida com 24, com direito a seis bolas de longa distância, em uma noite em que o treinador Steve Kerr pôde dar a seus titulares um descanso e melhor preparar os reservas para os playoffs dando a eles alguns minutos a mais. Curry e Thompson combinaram para 11 de 17 nas bolas de três e 17 de 30 no total. Quinn Cook acrescentou 21 pontos vindo do banco, enquanto os Warriors arremessaram para incríveis 21 de 33 (63,6%) de longa distância.
Titular, o pivô DeMarcus Cousins, que teve 24 pontos e 11 rebotes na vitória por 121-110 contra Charlotte no dia 25 de fevereiro, foi expulso com 6:09 faltando no segundo quarto por uma falta flagrante 2 contra Willy Hernangomez. Cousins marcou oito pontos e deu três tocos nos 11 minutos em que esteve em quadra.
Pelo lado dos Hornets, o destaque foi Hernangomez, que marcou 22 pontos, sendo 14 deles em lances livres. Por outro lado, o líder de pontos e All-Star de Charlotte, Kemba Walker, teve uma noite muito apagada. O armador terminou com míseros nove pontos, sendo este apenas o seu terceiro jogo da temporada em que não alcançou dois dígitos em pontuação.
Com o resultado, o Golden State Warriors segue na liderança da Conferência Oeste, com 52 vitórias e 24 derrotas, um jogo na frente do Denver Nuggets (51-25). Já o Charlotte Hornets vê o sonho de playoffs no Leste cada vez mais distante, com campanha 35-41 e o décimo lugar.
Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors