Warriors recusaram gravar documentário de bastidores semelhante a ‘The Last Dance’
Executivo da franquia acredita que 'é um negócio perigoso' expôr os bastidores de uma equipe durante toda uma temporada
O documentário “The Last Dance” lançou no último domingo (19) os dois primeiros episódios da série sobre o reinado do Chicago Bulls e de Michael Jordan.
Peter Guber, co-presidente executivo dos Warriors, que tem participação na produção do documentário (é fundador da Mandalay Entertainment, co-produtora da série), declarou nesta quarta-feira (22) que a franquia de Golden State recusou fazer gravações dos bastidores semelhantes durante suas conquistas.
“Uma vez que você faz isso, você realmente afeta os resultados de outras coisas. Ligar a câmera com a expectativa que se chegue a um específico momento? É um negócio perigoso. É uma arrogância”, explicou Peter ao jornalista Mark Medina, do USA Today.
“The Last Dance” mostra os bastidores do sexto título do Chicago Bulls, durante a temporada 1997-1998. Naquela época houve toda uma discussão e polêmica sobre um rebuild da equipe e uma possível saída do técnico Phil Jackson.
Os Warriors conseguiram construir uma dinastia entre 2015 e 2019, chegando em cinco finais consecutivas e vencendo três campeonatos, sendo dois de forma consecutiva.
Segundo Peter, fazer as gravações durante a temporada poderia atrapalhar o resultado final de Golden State, além de não ser a forma mais adequada de abordar uma dinastia.
“Eu acho que você não pode fazer isso. Não é bom para qualquer empresa. Isso afetará o que todos estão fazendo. Você precisa liberar o treinador, o GM e os jogadores para construírem sua história e depois você tentar pintar tudo de novo em forma de documentário”, ressaltou Guber.
O dirigente dos Warriors finalizou dizendo que “é melhor elaborar uma produção nesse estilo do que, ao invés, sair capturando imagens porque tal equipe vai ganhar tantos títulos seguidos”.
“The Last Dance” é uma produção da ESPN e da Netflix em conjunto, que já bateu recordes, sendo a série mais assistida na história da emissora americana, com cerca de 6,1 milhões de espectadores. Os próximos dois episódios serão lançados neste próximo domingo (26).
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)