11/04/2019 - 02h17

Warriors perdem dos Grizzlies e enfrentam os Clippers nos playoffs

Com muitos desfalques, Golden State é superado pelo Memphis por 132 a 117, com boa atuação do brasileiro Bruno Caboclo

Warriors perdem dos Grizzlies e enfrentam os Clippers nos playoffsO atual bicampeão, líder da Conferência Oeste e o principal favorito ao título da NBA, deste ano, encerrou sua participação na temporada regular com derrota. Jogando no ginásio FedExForum, nesta quarta-feira (10), o desfalcado Golden State Warriors (57-25) sofreu um bombardeio do Memphis Grizzlies (33-49) nos três períodos iniciais e foi superado pelo placar de 132 a 117, com boa atuação do brasileiro Bruno Caboclo.

Sem Stephen Curry, DeMarcus Cousins e Draymond Green, os Warriors perderam sua sequência de seis triunfos consecutivos, mas já haviam garantido a liderança da Conferência. Além disso, com as vitórias de San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, Golden State teve seu adversário definido na pós-temporada e ele será o Los Angeles Clippers. Como são rivais da mesma divisão, os times se enfrentaram quatro vezes, nesta temporada, com três triunfos para a franquia de Oakland e um de Los Angeles.

Do outro lado, os Grizzlies jogaram soltos, sem responsabilidades, abusaram dos tiros de longe (FG 21/46) e ainda bateram marcas importantes. Foram 86 pontos antes do intervalo, maior produção da história de Memphis em um tempo. E para finalizar os ótimos números, os donos da casa fizeram ainda 114 pontos nos três primeiros períodos, estabelecendo outro recorde da franquia em todos os tempos.

O JOGO

O confronto desta noite não tinha nenhuma importância para a tabela de classificação da temporada regular da NBA, por isso, os jogadores entraram em quadra mais relaxados e os times com vários desfalques. Devido a esse panorama, o primeiro quarto foi estilo “All-Star Game”. A marcação não era tão efetiva e os tiros de longe viraram a maior arma. Para ser ter uma ideia do relaxamento de ambos os lados, os 12 minutos iniciais acabaram com um placar altíssimo e vitória do Memphis Grizzlies por 45 a 41. Destaque para o ala Justin Holiday quentíssimo nas bolas de três pontos.

O aproveitamento dos donos da casa nos arremessos de quadra (61,7%) e do perímetro (60,9% FG 14/23) continuaram espetaculares na segunda parcial. Além de Holiday, Jevon Carter (19 pontos FG-3 5/5), Bruno Caboclo (16 pontos) e Delon Wright (10 pontos) estavam precisos nos tiros de longe também. Com isso, os anfitriões colocaram frente no marcador, dominaram o período e venceram por 41 a 27, indo para o intervalo com 18 tentos de vantagem no placar geral (86 a 68).

Pelo Golden State Warriors, Kevin Durant (21 pontos) e Klay Thompson (19 pontos), únicos titulares em quadra,  eram os principais responsáveis pelos pontos do time, porém mesmo com boa produção de ambos, os astros não conseguiram equilibrar as ações.

Já com uma grande diferença no placar, o treinador Steve Kerr voltou do intervalo sem as suas duas estrelas, poupadas, e a partir daí, o jogo ficou muito mais fácil para os Grizzlies. Guiados pelo reserva Jevon Carter, os mandantes venceram o terceiro quarto (28 a 22), controlaram o último, mesmo perdendo por 27 a 18, e saíram com um grande triunfo por 132 a 117.

Após duas derrotas seguidas, a equipe de Tennessee encerra a temporada com vitória e na 12ª colocação da Conferência Oeste. Mesmo sem sua força máxima, muito pelo contrário, Memphis teve como protagonistas o reserva Jevon Carter (32 pontos), Justin Holiday (22 pontos), o brasileiro Bruno Caboclo (21 tentos), que termina a temporada em alta, Tyler Dorsey (18 pontos) e o armador Delon Wright, ex-jogador do Toronto Raptors, que anotou seu terceiro triplo-duplo nos últimos 4 jogos (13 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), se tornando o segundo na história da franquia, só atrás de Marc Gasol, com cinco.

Pelos derrotados, os principais cestinhas foram os dois únicos titulares em quadra, do quinteto considerado titular, e que só atuaram no primeiro tempo. Kevin Durant marcou 21 pontos e Klay Thompson fez 19.

Melhores momentos

Foto: Divulgação Twitter / Memphis Grizzlies

Oddsshark