Warriors passam sufoco, mas vencem Pelicans e abrem 2-0 na série
Em jogo muito equilibrado, Golden State conquista vitória sobre New Orleans com boa arrancada no final da partida
No jogo 2 da série entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, pelos Playoffs da NBA, tivemos mais uma partida muito difícil para o time de melhor campanha na temporada regular. Mas após passar por poucas e boas, os Warriors foram melhor nos cinco minutos finais e saíram com a vitória por 97 a 87, nesta segunda-feira (20).
Com o resultado, Golden State agora lidera a série por 2-0 e vai para New Orleans na quinta-feira (23), para o jogo 3, com uma boa vantagem.
Assim como no jogo 1, os Pelicans venderam muito caro a derrota. A diferença é que no sábado o time visitante começou mal e se recuperou no fim. Desta vez, no primeiro quarto, o time de New Orleans teve um início avassalador, chegando a abrir 13 pontos de vantagem.
Porém, no segundo período, os Warriors tiraram a desvantagem – contando com boa atuação do brasileiro Leandrinho Barbosa, que marcou oito pontos no quarto, vindo do banco – e a partir daí o jogo foi de extremo equilíbrio, apesar do time da casa conseguir se manter à frente por quase todo o tempo, fora alguns empates e uma única perda de liderança, no fim do terceiro quarto.
No placar, o jogo seguiu equiparado até faltarem cinco minutos para o fim do jogo, com o Golden State Warriors vencendo a partida por apenas um ponto. Dali em diante, o New Orleans Pelicans cochilou e permitiu ao ótimo time adversário abrir vantagem que não seria mais derrubada. Enquanto NO marcou apenas 3 pontos depois da última vez em que a diferença foi de 1, GS anotou 12.
Para conseguir mais esta vitória, novamente os Warriors contaram com grande desempenho dos Splash Brothers. Klay Thompson foi cestinha da partida com 26 pontos, enquanto Stephen Curry contribuiu com 22. Leandrinho, citado anteriormente, fechou a noite com ótimos 12 pontos em apenas 15 minutos em quadra.
Do lado dos Pelicans, Anthony Davis igualou a pontuação de Thompson, 26, e também foi cestinha. Eric Gordon acompanhou o bom desempenho do colega e fez 23 pontos, sendo 15 deles em bolas de três.
Jimmy Butler comanda vitória dos Bulls
No outro jogo da rodada, um pouco mais cedo, o Chicago Bulls recebeu o Milwaukee Bucks e venceu por 91 a 82, abrindo também 2-0 na série. E assim como em Warriors-Pelicans, aqui tivemos um equilíbrio enorme também, com a decisão saindo apenas no último quarto, com um bom sprint final dos Bulls.
O destaque da partida foi o ala-armador Jimmy Butler. Ele marcou 13 pontos no quarto período e fechou a partida com 31 (recorde pessoal dele em playoffs da NBA), liderando Chicago no momento mais importante do jogo. Derrick Rose teve lá seus lampejos, e terminou com 15 pontos. A dupla de garrafão Pau Gasol e Joakim Noah também fez bom trabalho no quesito rebotes, mas nem tanto em pontos. Gasol pegou 16 e marcou 11 pts, enquanto Noah conseguiu 19, e só 6 pts.
Para Milwaukee, brilhou Khris Middleton, com 22 pontos. Na sequência, mas bem abaixo do esperado, apareceu Michael Carter-Williams, com 12.
A série agora vai para Wisconsin, onde os Bucks tentam vencer a primeira partida nos Playoffs, agora diante de sua torcida, na quinta-feira (23).
Confira os resultados desta segunda-feira (20/4) nos Playoffs da NBA:
Milwaukee Bucks 82 @ 91 Chicago Bulls – Série: CHI 2-0
New Orleans Pelicans 87 @ 97 Golden State Warriors – Série: GS 2-0
Próximos jogos (21/4)
Boston Celtics @ Cleveland Cavaliers – Série: CLE 1-0
Washington Wizards @ Toronto Raptors – Série: WAS 1-0
Dallas Mavericks @ Houston Rockets – Série: HOU 1-0