28/02/2020 - 17h11

Warriors garantem manutenção de escolha de 1ª rodada do Draft de 2020 após derrota

Revés para o Los Angeles Lakers faz com que escolha que iria para o Brooklyn Nets volte para Golden State

Golden Statw Warriors - D'Angelo RussellA derrota para o Los Angeles Lakers por 116 a 86, em jogo disputado nesta quinta-feira (27), garantiu matematicamente a manutenção da escolha de primeira rodada do Draft deste ano para o Golden State Warriors.

Ao final da temporada 2018-19, os Warriors cederam o ala Kevin Durant e mais uma escolha protegida da primeira rodada do Draft de 2020 para o Brooklyn Nets. Por sua vez, Golden State recebeu os armadores D’Angelo Russell e Shabazz Napier e o ala-armador Treveon Graham.

A proteção dos Warriors no Draft dizia que caso Golden State ficasse com uma das 20 primeiras escolhas ao final da temporada 2020, essa pick voltaria para os Warriors, ao invés de ficar com os Nets. Foi exatamente isso que se confirmou com a derrota para os Lakers, já que a equipe não conseguirá mais ter uma das 20 melhores campanhas desta temporada. Dessa forma, Brooklyn será compensado com apenas uma escolha de segunda rodada em 2025.

Vale mencionar que, na época, a troca fazia mais sentido para os Nets, uma vez que as chances dos Warriors chegarem aos playoffs e terem uma boa campanha pareciam mais palpáveis, com Stephen Curry ainda saudável, Klay Thompson com chances de voltar durante a temporada e a adição de Russell. Porém, Curry se machucou, Thompson está descartado para jogar nesta edição da liga e D’Lo já foi até trocado recentemente por Andrew Wiggins com o Minnesota Timberwolves.

Com uma campanha de 12 vitórias e 47 derrotas, o Golden State Warriors ocupa a última posição da Conferência Oeste e também tem a pior campanha de toda a NBA. É provável que o time fique até com uma das três primeiras escolhas – talvez a primeira – já que deve estar entre os favoritos na loteria do Draft.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

Texto de Gabriel Ferneda

Oddsshark