Warriors contam com noite inspirada nas bolas de três para superarem Timberwolves
A equipe alcançou um aproveitamento de 58,3% ao converter 21 tentativas de 36 do perímetro
O Golden State Warriors recebeu o Minnesota Timberwolves no Chase Center nesta quinta-feira (27) e venceu por 124 a 115. A equipe contou com um ótimo aproveitamento nas bolas triplas para superar a noite inspirada de Karl-Anthony Towns do outro lado e conquistar sua 36ª vitória na temporada regular em 49 partidas.
Com o triunfo, o time comandado por Steve Kerr segue em segundo no Oeste, três jogos atrás do líder, Phoenix Suns. Já os Timberwolves continuam na sétima colocação com 24 vitórias e 24 derrotas e brigam pela última vaga direta para os playoffs.
Os principais jogadores de Golden State apareceram em conjunto para carregar a equipe ao triunfo. Stephen Curry marcou 29 pontos combinados a oito rebotes, seis assistências, três roubos de bola e seis bolas de três. Klay Thompson anotou a sua maior pontuação desde seu retorno com 23 pontos, além de cinco rebotes, quatro assistências e cinco bolas triplas. Andrew Wiggins coroou a sua nomeação ao All-Star Game com uma performance de 19 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, dois tocos e cinco bolas do perímetro, e Jordan Poole saiu do banco para 19 pontos e cinco assistências.
Pelos Timberwolves, Karl-Anthony Towns carregou a equipe com um duplo-duplo de 31 pontos e 13 rebotes. O pivô ainda distribuiu seis assistências. Anthony Edwards marcou 27 pontos, pegou seis rebotes e assistiu seis vezes, enquanto Jaden McDaniels marcou 14 pontos.
A PARTIDA
As duas equipes exploraram bastante as bolas do perímetro no início do duelo. 27 dos 43 pontos iniciais foram do perímetro, sendo 21 dos 23 tentos dos Warriors vindo da bola tripla com um aproveitamento incrível de sete acertos em oito tentativas. Os turnovers também foram recorrentes na parcial. Ao todo foram cinco pelos Wolves e seis dos Warriors no primeiro período, que terminou empatado em 29 pontos.
No segundo quarto, os erros de ambos os lados diminuíram e as equipes cuidavam melhor da bola, porém o aproveitamento do perímetro de Golden State caiu gradativamente. Minnesota soube se aproveitar e imprimiu um ataque com muita velocidade na parcial, explorando as transições rápidas e ataques no garrafão, fazendo com que a equipe fosse nove vezes mais que seu adversário para a linha do lance livre. Os 23 pontos de Karl-Anthony Towns também foram fundamentais para os Wolves liderarem parcialmente o placar ao fim do primeiro tempo por 61 a 57.
Os Warriors voltaram melhor após o intervalo, aplicando uma sequência de 17 a 6 para começar o período. A situação dos Timberwolves não era boa. Anthony Edwards não estava fazendo um bom jogo e a equipe ainda perdeu D’Angelo Russell pelo resto da noite com uma lesão na panturrilha. Do outro lado, o quarteto Curry, Thompson, Wiggins e Poole fazia a sua parte, marcando mais de 16 pontos na partida cada com o jogo ainda no terceiro período. Pra completar, os Warriors ainda resgataram o ótimo aproveitamento do perímetro, convertendo sete de nove tentativas no período e encerrando a parcial em vantagem por 95 a 81, a maior diferença da noite.
No início da última parcial, foi a vez de Minnesota ameaçar uma reação ao reduzir a diferença para seis pontos após um boa sequência de Edwards. Após o tempo técnico pedido por Steve Kerr, os Warriors tomaram conta da situação e voltaram a abrir uma vantagem confortável na casa dos dois dígitos. Os Timberwolves voltaram a tirar a diferença no placar novamente depois de duas bolas triplas marcadas por Edwards e Towns.
O jogo chegou aos cinco minutos finais com uma diferença de cinco pontos no placar, mas aí os “Splash Brothers” apareceram e com uma bola do perímetro de cada, estenderam a vantagem para 11 pontos, aniquilando qualquer chance de reação dos Wolves e sacramentando o triunfo por 124 a 115.
PRÓXIMOS JOGOS
Os Wolves não terão muito tempo para lamentação. A equipe volta às quadras já nesta sexta-feira (28) para enfrentar o líder da Conferência Oeste, Phoenix Suns, no Arizona, às 23h. Já os Warriors recebem o Brooklyn Nets no sábado (29), em casa, às 22h30.
(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)