21/02/2020 - 10h26

Warriors assinam com Dragan Bender contrato de 10 dias

Escolhido na quarta escolha do Draft de 2016 pelo Phoenix Suns, Bender terá nova chance de se provar na NBA

Dragan Bender acerta arremessos de trás da escadaO Golden State Warriors está em uma temporada de reconstrução. Sem seus principais jogadores, Steve Kerr tem aproveitado para testar jovens jogadores que podem ser úteis para a equipe nos próximos anos. E a franquia tem uma nova aposta. Dragan Bender, escolhido na quarta posição do Draft de 2016 pelo Phoenix Suns, deve assinar com os Warriors um contrato de dez dias. Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, é quem dá a informação.

O croata de apenas de 22 anos veio para a NBA com uma alta expectativa. Muito comparado com Kristaps Porzings, que havia sido selecionado um ano antes no Draft e obteve sucesso rápido na liga, Bender não conseguiu se provar. Pouco aproveitou suas oportunidades até ser dispensado pelos Suns.

Nessa temporada, Dragan Bender estava no elenco do Milwaukee Bucks e chegou a atuar sete vezes pela franquia de Wisconsin. Porém, ele foi dispensado no dia 10 de fevereiro e estava sem clube desde então. 

Em três anos com o Phoenix Suns, ele teve médias de 5,3 pontos, 3,8 rebotes e 1,2 assistência em 20 minutos por partida. Conhecido por ser um pivô que abre espaços na quadra e pode arremessar de três pontos, Bender tem um aproveitamento de 32,3% das bolas de longa distância.

(Foto: Reprodução Facebook / Phoenix Suns) 

Oddsshark