19/12/2019 - 01h57

Votação para All-Star Game da NBA 2020 começará dia 25 de dezembro e terminará dia 21 de janeiro

Além de votar pelo site e aplicativo da NBA, os fãs poderão escolher seus jogadores favoritos para o All-Star Game da NBA pelo Google

A 69ª edição do All-Star Game da NBA acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020 no United Center, casa do Chicago Bulls. A votação para escolher as estrelas que participarão do grande jogo do dia 16 será aberta no dia 25 de dezembro, a partir das 13h (horário de Brasília), antes de começar a rodada especial de Natal, que contará com cinco jogos.

Apresentada pelo Google, a votação terminará na madrugada do dia 21 de janeiro, à 1h59 (horário de Brasília). E, para escolher seus jogadores preferidos, os fãs poderão votar diariamente para titulares das conferências Leste e Oeste pelo site oficial ou o aplicativo da NBA, pelo Google, Google App e também pelo Google Assistente.

Para votar pelo Google, basta procurar por “NBA All-Star Vote” no buscador, Google App ou Google Assistente. Durante os dias de votação, os fãs poderão submeter uma cartela online de votos por dia pelos meios de votação citados anteriormente e todos os atletas da NBA podem ser escolhidos.

Inclusive, ainda haverá cinco datas chamadas “2 por 1”, na qual os votos dos fãs são contados em dobro em todas as plataformas. São elas: dias 2, 3, 10, 16 e 20 de janeiro. Os votos “2 por 1” serão considerados entre 2h daquele dia e 1h59 do dia seguinte (horário de Brasília).

Além dos fãs, atletas da liga norte-americana e jornalistas também escolherão os titulares das conferências. O peso dos votos dos fãs é de 50%, enquanto os jogadores e a imprensa terão 25% cada. Na votação, é necessário escolher dois guards (armadores) e três frontcourts (alas e pivôs) para cada conferência.

As parciais da votação serão divulgadas em três datas: dias 2, 9 e 16 de janeiro. O anúncio dos titulares do grande jogo será divulgado pela TNT americana, incluindo os dois capitães das equipes, no dia 23 de janeiro, no programa TNT NBA Tip-Off. No dia 30 do mesmo mês, a emissora também divulgará, no mesmo programa, os reservas eleitos pelos técnicos da liga norte-americana.

Os atletas de cada time do NBA All-Star Game 2020 serão selecionados pelos capitães das equipes. Eles serão draftados dentro de um grupo de atletas votados como titulares e reservas, sem precisar respeitar as conferências Leste ou Oeste. Os capitães serão os titulares que tiverem mais votos de fãs dentro de suas conferências.

Confira detalhadamente, a seguir, como votar por meio de cada plataforma:

Site da NBA.com – votando na página vote.NBA.com, preencha uma cartela completa por dia (por dia é definido como a cada 24h) na página vote.NBA.com em um computador ou navegador de celular. Os fãs podem escolher até dois jogadores de retaguarda e três de frente de cada conferência quando fazem suas opções pelos titulares.

Aplicativo da NBA – acesse a cartela por meio do app, que está disponível para Android e iOS. Os fãs podem escolher até dois jogadores de retaguarda e três de frente de cada conferência quando fazem suas opções pelos titulares.

Google – vote em Google.com ou procure no Google app por ‘NBA Vote’ ou ‘NBA All-Star Vote’ ou por um jogador ou equipe. Os fãs podem submeter votos dez únicos para atletas por dia entre 25 de dezembro e 20 de janeiro.

Google Assistente – vote por meio de qualquer Google Assistente dizendo: ‘Hey Google, vote por the NBA All-Star Game’. Os fãs podem submeter votos dez únicos para atletas por dia entre 25 de dezembro e 20 de janeiro. O Google Assistente está disponível em laptops, smartphones e tablets, entre outros aparelhos.

(Foto: Divulgação NBA)

Oddsshark