Vogel justifica ausência de Westbrook em reta final: ‘O que for necessário para o time vencer’
Westbrook fica no banco durante toda prorrogação e Lakers saem com a vitória contra os Knicks
Na reta final da apertada vitória do Los Angeles Lakers sobre o New York Knicks, neste sábado (05), Frank Vogel, técnico dos Lakers, novamente optou por deixar o armador e astro Russell Westbrook no banco, desta vez durante toda a prorrogação da dura partida.
Durante a última metade do quarto período da partida, Vogel colocou tanto Westbrook como LeBron James faltando 5:30 para o fim da partida, com os Lakers seis pontos à frente, com o intuito de manterem a diferença e garantirem a vitória. Por mais que a equipe californiana tenha conseguido levar para nove pontos de frente durante este período final, os Knicks batalharam e empataram o jogo, levando o confronto para a prorrogação.
Para os cinco minutos seguintes e decisivos, Vogel optou por sacar Westbrook, que não jogou um minuto sequer na prorrogação. O armador de 33 anos terminou com somente cinco pontos e 1/10 nos arremessos de quadra, ainda com um +/- de -15, o menor de todo o time. Sentado no banco, o veterano armador viu o time sair vencedor com o placar de 122 a 115.
“Aquela sequência (do quarto período) foi parte disso”, comentou Vogel sobre deixar Russ no banco durante toda a prorrogação, segundo Dave McMenamin, da ESPN norte-americana. O técnico seguiu justificando a ação. “Obviamente acho que Russ estava em uma noite difícil dos dois lados da quadra e Bron (LeBron) estava conseguindo levar a bola. Sabia que a bola ficaria nas mãos de Bron e senti que teríamos mais de ações defensivas e fora da bola com o Talen (Horton-Tucker), então… a gente faz decisões difíceis com o espírito do que for necessário para o time vencer”, comentou o técnico.
No início do ano, em uma derrota para o Indiana Pacers, Westbrook ficou fora dos últimos quatro minutos de jogo e afirmou que ficou desapontado com a situação. Desta vez, o armador pareceu mais tranquilo com a decisão. “A melhor parte desse jogo é que a gente venceu. Os caras competiram. A gente ganhou o jogo e é isso o que importa”, disse o armador.
(Foto: Katelyn Mulcahy / Getty Images)