Vitor Faverani é preso por dirigir embriagado
Brasileiro dos Celtics causa acidente de carro na Espanha
O pivô Vitor Faverani foi preso em Valência, na Espanha, por dirigir embriagado. O brasileiro que atua no Boston Celtics avançou um sinal vermelho e bateu num ônibus. Não houve feridos.
Segundo a polícia local, Faverani foi reprovado no teste do bafômetro que marcou 0,8 miligramas de álcool por litro de sangue. O valor é quase o triplo do permitido.
Vitor foi liberado na sequência e aguarda por julgamento em liberdade. Resta saber se a NBA vai punir o atleta, mesmo com o acidente tendo acontecido em território não-americano. A Liga costuma dar uma suspensão de dois jogos para infrações deste tipo.
Em sua temporada de calouro, Faverani fez 37 jogos pelo Boston Celtics até sofrer uma lesão no joelho que o tirou das quadras. O brasileiro teve médias de 4.4 pontos e 3.5 rebotes por partida.
Com as escolhas de Marcus Smart e James Young no Draft e não vinda de Kevin Love, indicam que o brasileiro deve ter mais oportunidades no elenco dos Celtas. A competição por uma vaga de titular não é tão dura já que Faverani é o único pivô de ofício do Boston.