Vince Carter acredita que DeMar DeRozan tem grande oportunidade nos Spurs
Ambos atletas deixaram o Toronto Raptors em situações não agradáveis, mas com panoramas diferentes
Após a recente troca que enviou Kawhi Leonard para o Toronto Raptors e DeMar DeRozan para o San Antonio Spurs, o ala-armador ex-Raptors se mostrou descontente com a forma que o negócio, sendo ele “enganado” pela diretoria de Toronto. Mesmo assim, o também ex-Toronto Vince Carter prefere ver o lado positivo da situação.
“Eu sei que ele está doído – e ele tem o direito de estar – , mas a oportunidade é excelente para ele. Não é sempre que um jogador é trocado para uma situação tão boa quanto esta”, afirmou Carter ao theScore em conferência de imprensa mundial. Ambos deixaram os Raptors em momentos distintos, mas em situações não agradáveis: Carter forçou sua saída após a perda de competitividade da equipe, enquanto DeRozan foi trocado em um bom momento técnico da franquia e com o desejo de permanecer em Toronto.
“Nós vimos o que Gregg Popovich fez com jogadores durante toda sua carreira e creio que é uma oportunidade incrível para que DeMar atinja um nível ainda maior de jogo. Ele já um dos melhores armadores, alas da liga – seja lá qual for a posição dele – e podendo chegar em outro patamar, é algo assustador”, comentou.
Durante o treinamento da seleção americana de basquete em Las Vegas, na semana passada, Popovich deu atenção especial ao ala-armador: os dois conversaram constantemente durante os treinos. O treinador e sua equipe técnica carregam uma forte reputação para o desenvolvimento de atletas, além de contar com o respeitado treinador de arremessos Chip Engelland, que pode “desbloquear” o chute de três de DeRozan.
Vince Carter afirmou que ficou chocado com a troca do ala-armador, acrescentando que ele merecia terminar a carreira em Toronto por “levar a franquia para locais inimagináveis” durante seus nove anos no Canadá. Mas o veterano também entende o motivo dos Raptors em apostar em Khawi. “A franquia vê a situação de uma forma diferente. Eles querem tirar vantagem de uma oportunidade e quem sabe se irá funcionar ou não. Se der certo, todos irão esquecer, caso contrário, irá explodir na cara deles. É assim que as coisas funcionam e é uma situação complicada”, finaliza.
(Foto: Reprodução Facebook/Memphis Grizzlies)